Nossa última Pesquisa DGRH (enquete veiculada até 18/01/2002) mostrou que a maioria dos usuários gostaria de saber mais sobre o PROSERES. Sendo assim, preparamos esta notícia.

O objetivo do Programa é estabelecer mecanismos de incentivo aos servidores da Unicamp, regularmente matriculados em cursos de Graduação em ensino superior ou de ensino médio (Cursos Técnicos), criando condições para o aproveitamento profissional dos mesmos no âmbito da Universidade e dentro dos interesses e critérios de gerenciamento da Área de Recursos Humanos, através do Conselho Deliberativo, a fim de supervisionar e estabelecer normas e critérios.

A Resolução GR nº 24/2000, que altera o Programa, diz que a Universidade manterá entendimentos com instituições de ensino superior e médio, visando firmar novos acordos de cooperação mútua. Os acordos deverão contemplar a UNICAMP com bolsas de estudos parciais a serem usufruídas por seus servidores indicados pelo Programa.

Foi liberado um fundo rotativo de empréstimos no montante de R$160.000,00, com recursos provenientes do PIDS. Servidores ativos da Unicamp e Funcamp poderão pleitear o financiamento, que será analisado pelo Conselho Deliberativo. Para usufruir das concessões, o servidor deverá comprovar sua matrícula em instituição de ensino superior ou médio.

Além disso, são condições também para participação, a última avaliação de desempenho, o aproveitamento e o desempenho acadêmico e demais procedimentos e/ou documentos conforme determina as Instruções Normativas DGRH nºs 04/01-versão 2 e 05/01-versão 2.

Mais informações pelo telefone 84854, pelo email dgrhdab@unicamp.br e no site da DAB.