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O que é?

É a contratação de pessoal técnico e administrativo por prazo determinado, em situações que não onerem adicionalmente o orçamento da Universidade, de acordo com a Resolução GR-019/2009 alterada pela Resolução GR-037/2011.

A contratação é realizada através de processo seletivo público temporário e o contrato vigorará enquanto perdurar o afastamento do servidor técnico-administrativo substituído ou, em situações excepcionais, até o prazo máximo de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período e rescindido a qualquer tempo por ambas as partes.

Procedimentos para o candidato convocado

O candidato que se inscreveu e foi aprovado no processo seletivo público temporário é convocado através do Diário Oficial do Estado de São Paulo. No ato da convocação o candidato deverá providenciar o envio dos documentos especificados abaixo, preferencialmente em pasta compartilhada (ex: Google Drive, Dropbox etc), devidamente nomeados e formatados em PDF ou JPG com o seguinte padrão de nome de arquivo:

  • Certidão de Nascimento – (nome do candidato)
  • CPF – (nome do candidato)

Arquivos (frente e verso) para envio em pasta compartilhada

  • Certidão de nascimento e/ou casamento
  • Escritura pública de união estável (caso haja)
  • Certidão de nascimento e/ou casamento do(a) companheiro(a)
  • Carteira de trabalho (página onde consta o número e verso – emissão, último contrato)
  • Certificado de reservista (frente e verso, onde consta impressão digital e assinatura. Para as funções de médico, farmacêutico, dentista e veterinário é necessário observar a Lei nº 5.292 de 08/06/1967, capítulo II, art. 4°)
  • RG
  • Identidade profissional (registro no conselho de classe quando solicitado no edital de abertura do processo seletivo)
  • Anuidade (documento que comprove estar em dia com as anuidades no conselho de classe, quando solicitado no edital de abertura do processo seletivo)
  • Título de eleitor
  • CPF
  • PIS/PASEP (cartão cidadão, anotação na carteira com carimbo do empregador ou formulário emitido pela Caixa Econômica Federal, para PIS, ou Banco do Brasil, para PASEP)
  • Qualificação Cadastral – eSocial (clicar na opção “Consulta Qualificação Cadastral on-line”, preencher os dados solicitados e salvar o resultado no drive)
  • Certificado de escolaridade (escolaridade exigida no edital de abertura do concurso. Nos casos de função de nível técnico, apresentar também o certificado e/ou histórico escolar do ensino médio)
  • Comprovante de endereço completo: nome da rua, número da casa, complementos, bairro, cidade, estado e CEP (conta de água, luz ou telefone)
  • Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil (caso possua conta como titular, apresentar cópia do cartão ou documento onde consta número de agência e conta corrente; caso não possua conta, aguardar orientação no dia da convocação)
  • CPF do cônjuge ou companheiro(a)
  • Certidão de nascimento dos filhos
  • CPF dos filhos
  • Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral
  • Atestado de Antecedentes Criminais emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
  • Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo Departamento de Polícia Federal
  • Atestado de Antecedentes Criminais emitido pelos Estados onde o candidato residiu ou exerceu cargo ou função pública nos últimos 5 anos

Declarações para preenchimento e assinatura

O candidato deverá preencher e assinar as declarações listadas abaixo, e enviá-las juntamente com as demais documentações solicitadas:

Acúmulo de cargos públicos

Caso o candidato opte pelo acúmulo de cargos públicos, conforme condições previstas no artigo 37, inciso XVI da Constituição Federal e no Decreto nº 41.915/1997, deverá apresentar documentos conforme os modelos abaixo:

Após a entrega da documentação o candidato será orientado pela Divisão de Saúde Ocupacional sobre o Exame Médico Admissional, fase em que pode ser eliminado caso não seja considerado apto. Estando apto, o candidato é convocado para assinatura de contrato e agendamento da data de início de suas atividades.

Documentos para a Divisão de Saúde Ocupacional

O candidato deverá enviar para o email dgrh.dso@unicamp.br:

  • Carteira de vacinação desde a infância (para orientação de vacinas)
  • Comprovantes de vacinas que não estão registradas na carteira de vacinação da infância
Procedimentos para o RH

Nada consta

A quem se destina?

Candidatos aprovados em processo seletivo público temporário para função na carreira PAEPE, procuradores e médicos plantonistas, bem como Unidades/Órgãos que apresentem situações previstas na Resolução GR-019/2009 e obtiveram autorização para contratação temporária.

Restrições

A admissão de servidores técnico-administrativos na Unicamp se dá somente através de concurso público ou processo seletivo público temporário.

Legislação

Resolução GR-019/2009 alterada pela Resolução GR-037/2011
Dispõe sobre admissões de pessoal técnico e administrativo por prazo determinado nas condições que especifica

Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – artigos 443, 445 e 452
Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para dgrh.dapadm@unicamp.br ou entre em contato através dos telefones (19) 3521-2542, (19) 3521-2544, (19) 3521-4822 e (19) 3521-5187.

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrh.dap@unicamp.br

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Perguntas frequentes

Nada consta

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