No último dia 30 de julho, o Fórum de Assistentes Técnicos de Órgãos e de Unidades continuou a debater os pontos da carreira. Também foram comentados o processo de mobilidade funcional e o Programa de Certificação de Unidades e Órgãos da Unicamp.

CARREIRA

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

Está sendo elaborada uma proposta por um grupo de servidores da função de Técnico Administrativo, que será encaminhada à CRH ainda em agosto, para definição dos critérios de enquadramento inicial dos profissionais dessa ocupação que possuem formação em nível universitário. Assim que definidos os critérios pela CRH, serão emitidos os termos de opção com retroatividade garantida a 01 de junho de 2001.

DESVIOS DE FUNÇÃO

São cerca de 400 casos indicados pelas CSARHs no início do ano. São situações em que o servidor está executando atividades diferentes das previstas para a sua função. Foram encaminhadas listagens aos Presidentes das CSARHs para conferência dos nomes anteriormente indicados. Foi solicitada a devolução urgente das listagens conferidas e corrigidas, quando necessário.

AUSÊNCIA DE ESCOLARIDADE

São casos em que os servidores estão em determinada função e possuem escolaridade menor que a escolaridade mínima exigida pelo PCVS. Uma proposta está sendo finalizada para estes casos e será encaminhada à CRH, já para deliberação na próxima reunião.

ERROS DE ENQUADRAMENTO

A DGRH identificou erros na emissão de alguns Termos de Opção. São casos em que os servidores foram enquadrados acima do previsto pelas regras de enquadramento inicial, previstas no PCVS e amplamente divulgadas através dos Ofícios Circulares 05 e 06/2001. A Unidade/Órgão deverá devolver esse termo à DPD/DGRH para correção e emissão de um novo termo de opção. As pessoas que não perceberam o erro e fizeram a opção estão sendo contactadas, pois não houve inserção desses casos no sistema.

LAUDO DE RESTRIÇÃO

A Comissão de Readaptação estará se reunindo para definir o encaminhamento a ser dado para os casos de pessoas portadoras de laudo de restrição para o desempenho de sua função/atividade e que ainda se encontram em readaptação.

ESPECIALIDADES

As especialidades, de acordo com o PCVS, já foram definidas para as profissões regulamentadas. A partir de agora começam a ser definidas as demais especialidades existentes na Universidade, completando assim o quadro de profissões.

PROCESSO DE MOBILIDADE FUNCIONAL

A DGRH finalizou a Instrução Normativa que regulamenta o Processo de Mobilidade Funcional na Universidade.

CERTIFICAÇÃO

As Unidades e Órgãos devem encaminhar sua proposta de revisão de estrutura organizacional à DPD/DGRH até o próximo dia 20 de agosto de 2001.

Foi solicitado que as áreas atentem para os “Parâmetros para definição de estruturas organizacionais” definido pela CRH e disponíveis na página da DGRH.

Após entrega do material, membros do Grupo de Estruturas estarão contactando as Unidades e Órgãos para análises, correções, emissão de parecer e posterior envio à CRH.