No dia 31/05 estiveram reunidos no auditório da DGA os Assistentes Técnicos e os responsáveis pelos serviços de RH de todas as Unidades e Órgãos da Unicamp, na oficina promovida pela DGRH.

A Diretora da Divisão de Administração de Pessoal, Maricélia Carmo, apresentou conceitos e processos envolvidos no módulo que gerencia o Quadro de Vagas e Recursos da Carreira PAEPE da Unicamp.

A partir de agora, as Unidades e os Órgãos terão à sua disposição dados referentes às vagas ocupadas e livres, assim como os recursos financeiros relacionados a seu quadro de pessoal. “Isso permitirá aos Diretores e Gerentes conhecer melhor seu quadro de vagas e recursos, e facilitará a tomada de decisões”, complementa Maricélia.

A Equipe de Informática da DGRH, integrada com a DAP, teve papel fundamental na customização das regras do sistema e na sua implantação. Para Regina Luz, Gerente da Equipe, a descentralização dessas informações muito colabora com o planejamento da força de trabalho das Unidades e Órgãos da Universidade. “A tendência é permitir que cada vez mais as Unidades ou Órgãos tenham acesso às informações gerenciais”, conclui Regina.

Na oficina foi distribuído o manual de procedimentos, que também pode ser baixado do site da DGRH – menu DOCUMENTOS/Manuais. A versão web do módulo QL pode ser acessada pelo mesmo site – menu SISTEMAS / QL (Quadro de Vagas e Recursos PAEPE), e a versão cliente pode ser acessada da mesma maneira que os demais módulos do Vetorh (RUBI e RONDA, por exemplo).

Para ter acesso aos relatórios é necessário ter usuário e senha no sistema Vetorh (RUBI / RONDA), com permissão no módulo QL, o que pode ser obtido com a Equipe de Informática da DGRH, através do preenchimento de uma solicitação de serviço, informando se será necessária a criação de novo usuário ou dar permissão no QL a usuário que já acessa os módulos do SIARH (RUBI, RONDA e outros). O usuário já existente deverá ser mencionado na solicitação, bem como matrícula e nome completo.

Esta ação vai ao encontro do objetivo estratégico do PLANES DGRH, que visa melhorar a gestão do quadro de pessoal na Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo email dgrhql@unicamp.br

oficina_31052006_01.jpg oficina_31052006_02.jpg
oficina_31052006_03.jpg oficina_31052006_04.jpg