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O que é?

Benefício concedido a título de assistência à família de servidor estatutário ativo ou aposentado falecido, no valor correspondente a um mês de seu salário bruto, excetuando-se os ganhos variáveis.

Procedimentos para o requerente

O requerente deve solicitar o auxílio funeral junto à DGRH / Central de Atendimento apresentando, presencialmente ou através do email dgrh.ca@unicamp.br, os seguintes documentos (originais ou cópias) e informações:

  • RG e CPF do requerente;
  • Certidão de óbito emitida em cartório;
  • Certidão de casamento ou de união estável (se o requerente for cônjuge ou companheiro);
  • Notas fiscais do funeral em nome do requerente (na falta do cônjuge ou companheiro);
  • Alvará judicial (caso o funeral tenha sido realizado por terceiros e pago por plano funerário);
  • Comprovante de conta corrente bancária em nome do requerente, podendo ser conta conjunta com o servidor falecido;
  • Comprovante de endereço do requerente;
  • Telefone e email do requerente.
Procedimentos para o RH

Nada consta

A quem se destina?

Cônjuge, companheiro ou, na falta destes, pessoa que comprovar ter feito despesas em virtude do falecimento de servidor docente, pesquisador, procurador ou PAEPE, ativo ou aposentado do regime estatutário.

Restrições

Nada consta

Legislação

Estatuto do Servidor da Unicamp – ESUNICAMP, art. 80
Institui o Regime Jurídico dos servidores Docentes, Técnicos e Administrativos da Universidade Estadual de Campinas

Lei Complementar n° 1.123/2010 de 01/07/2010
Altera as leis que especifica, e dá providências correlatas

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para dgrh.ca@unicamp.br ou entre em contato através dos ramais 18064 / 14829 / 14818.

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrh.dg@unicamp.br

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Nada consta

Perguntas frequentes

Nada consta

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