A 9ª edição do Programa de Valorização Institucional dos Aposentados da Unicamp – Velhos Amigos aconteceu no dia 24 de setembro, às 14h, no Auditório da FCM.

O evento foi uma homenagem aos servidores da Universidade que se aposentaram no ano de 2009, e contou com 214 aposentados homenageados.

A cerimônia iniciou-se com uma bela apresentação do grupo Serenata Brasileira, de Campinas, que resgatou antigas canções das décadas de 20 e 30 como: Carinhoso, de Pixinguinha, Ô Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga, entre outros clássicos.

A mesa do cerimonial estava composta pelo magnífico Reitor Prof. Dr. Fernando Ferreira Costa, pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário da Unicamp, Prof. Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Marcelo Knobel, pelo Chefe de Gabinete, Prof. Dr. José Ranali, pela Coordenadora da DGRH, Drª Patrícia Maria Morato Lopes e pela Coordenadora Adjunta da DGRH, Srª Suzerley Moreno Ribeiro.

O discurso inicial foi da Drª Patrícia, que em suas palavras ressaltou as fases da vida, e que essa é mais uma etapa para os que ali estavam. “Que a experiência do trabalho na Universidade enriqueça a nossa vida, sintam sempre o carinho que a Universidade sente por vocês”, desejou.

O Prof. Dr. Paulo relembrou sua participação desde a 1ª edição do evento, que aconteceu em 2002, e complementou que todo ano encontra pessoas que ajudaram em seu crescimento. Demonstrou muita satisfação em suas palavras de agradecimento, desejando boa sorte a todos.

No decorrer, o Prof. Dr. Fernando Ferreira Costa agradeceu aos realizadores do evento, e aos homenageados deixou seus cumprimentos. “Agradeço o reconhecimento singelo da Universidade por tudo o que vocês fizeram por ela”, finalizou.

Na sequência houve uma apresentação de imagens dos Programas “De Bem com a Vida” e “Mosaicos Imagéticos”, que há dois anos buscam dar atenção à preparação de uma nova fase da vida dos funcionários.

Para o homenageado Adeval Ferreira, que trabalhou no Departamento de Biologia durante 40 anos, o evento foi muito gratificante, e ele se declarou muito feliz em estar presente. Já Shusaburo Motoyama, docente homenageado da Faculdade de Engenharia Elétrica, onde atuou durante 36 anos, se mostrou bastante emocionado. “Está sendo uma agradável surpresa”, ressaltou.

Os homenageados receberam placas de honra ao mérito, e logo após puderam se deliciar com um coquetel, ao som do Grupo Serenata Brasileira.

Veja mais fotos e saiba mais sobre a 9ª edição do Programa de Valorização Institucional dos Aposentados da Unicamp – Velhos Amigos:

www.dgrh.unicamp.br/velhosamigos

www.unicamp.br