A Diretoria de Assistência e Benefícios DAB implantou, em abril, o novo sistema de benefícios da Universidade, firmado com o Grupo VR LTDA. Vale Alimentação (VA), Vale Refeição (VR) e Vale Combustível (VC) são os novos produtos o que amplia as possibilidades de compra dos servidores.

O novo sistema de benefícios disponibiliza aos interessados o VR, VA ou VC como se fosse um adiantamento de salário ao servidor, permitindo aquisição de produtos em qualquer um dos estabelecimentos credenciados pelo grupo VALE REFEIÇÃO LTDA. O novo sistema abrange estabelecimentos de Campinas e região e, também, em todo o território nacional.

Diferente dos convênios anteriormente praticados, este não limita o servidor de comprar em apenas alguns estabelecimentos, antigamente credenciados, e sim amplia o universo de parcerias.

As opções oferecidas são amplas e o número de estabelecimentos conveniados são variados e de fácil acesso, o que facilita a compra, o pagamento e a utilização.

O servidor poderá escolher todos os 3 tipos de produtos (VA, VR ou VC) ou aquele que desejar. Poderá, também, escolher o valor desejado no(s) plano (s) escolhido(s), até o limite de 25% dos vencimentos fixos, limitado ao teto de R$ 800,00.

Ao solicitar um dos produtos, o servidor estará assumindo um compromisso de gastar o valor solicitado, durante o período de validade dos vales, que agora é válido por, no mínimo, 3 meses. Isto significa que, os valores não gastos no mês poderão ser utilizados no mês subsequente. Caso não tenha interesse em continuar utilizando estes vales, é só se dirigir à DAB-DGRH e solicitar o cancelamento.

O sistema está integrado ao SIARH (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) o que permite uma comunicação direta com o Grupo VR Ltda., facilitando e agilizando os trâmites referentes aos benefícios.

Informações sobre os novos produtos pelos ramais 84850, 84851 e 84853 e pelo email dgrh_dab@unicamp.br.