Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Com objetivo de esclarecer dúvidas sobre documentação, implantação e acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho da Unicamp, o Comitê de Acompanhamento reuniu servidores e chefias no dia 22/11.

Conforme as orientações, o teletrabalho poderá ser realizado em qualquer local, desde que os deslocamentos sejam feitos fora do horário regular, e as atividades poderão ser desenvolvidas dentro do expediente normal (forma síncrona) ou fora (forma assíncrona), com acompanhamento específico para cada caso. Entretanto, os servidores que recebem incentivo ao trabalho noturno (ITN) farão jus a esse valor apenas se executarem as atividades em teletrabalho de forma síncrona.

Ainda de acordo com o Comitê, as áreas com apenas um servidor podem aderir ao teletrabalho desde que o atendimento presencial ou por telefone não seja prejudicado.

Para efetivar a inscrição no projeto piloto, servidores e chefias deverão preencher e assinar os documentos relacionados, que deverão ser juntados aos respectivos processos de vida funcional e encaminhados à DGRH / DAP / Vida Funcional até o dia 02/12, e as atividades somente poderão ser iniciadas na modalidade teletrabalho após a publicação do termo aditivo do contrato de trabalho do servidor celetista, ou da anotação no registro do servidor estatutário.

Vale lembrar que o período de inscrição das Unidades/Órgãos no projeto piloto se encerra hoje (22).

O conteúdo apresentado pelo Comitê de Acompanhamento está disponível para consulta.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email teletrabalho@unicamp.br.

Ir para o topo