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Para solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) junto ao INSS, o colaborador ESUNICAMP deve apresentar ao RH de sua Unidade/Órgão a carteira profissional original e a documentação abaixo (cópias simples – não mais autenticadas):

  • Declaração da situação funcional do colaborador, que deve ser solicitada através do email dgrhcad@unicamp.br e retirada na Seção de Atendimento ao Público – DAP/DGRH. Para colaboradores do HC e CAISM a solicitação deve ser feita no próprio RH da Unidade;
  • Formulário de indicação dos períodos de contribuição ao RGPS para fins de aposentadoria (disponível no site da DGRH);
  • RG;
  • CPF;
  • PIS/PASEP;
  • Comprovante de endereço atual;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (folha da foto frente e verso, e todas as páginas que contenham anotações);
  • Todos os contratos de trabalho da CTPS;
  • Último demonstrativo de pagamento;
  • Certidão de casamento (apenas para mulheres);
  • Contribuição com carnê, se houver (cópia de todas as folhas). Cabe ao RH da Unidade/Órgão encaminhar a solicitação para a Seção de Contagem de Tempo/Aposentadoria – DAP/DGRH, que providenciará a Certidão junto ao INSS.

Saiba mais sobre a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) fornecida pelo INSS – ESUNICAMP.

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