Para solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) junto ao INSS, o colaborador ESUNICAMP deve apresentar ao RH de sua Unidade/Órgão a carteira profissional original e a documentação abaixo (cópias simples – não mais autenticadas):
- Declaração da situação funcional do colaborador, que deve ser solicitada através do email dgrhcad@unicamp.br e retirada na Seção de Atendimento ao Público – DAP/DGRH. Para colaboradores do HC e CAISM a solicitação deve ser feita no próprio RH da Unidade;
- Formulário de indicação dos períodos de contribuição ao RGPS para fins de aposentadoria (disponível no site da DGRH);
- RG;
- CPF;
- PIS/PASEP;
- Comprovante de endereço atual;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (folha da foto frente e verso, e todas as páginas que contenham anotações);
- Todos os contratos de trabalho da CTPS;
- Último demonstrativo de pagamento;
- Certidão de casamento (apenas para mulheres);
- Contribuição com carnê, se houver (cópia de todas as folhas). Cabe ao RH da Unidade/Órgão encaminhar a solicitação para a Seção de Contagem de Tempo/Aposentadoria – DAP/DGRH, que providenciará a Certidão junto ao INSS.
Saiba mais sobre a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) fornecida pelo INSS – ESUNICAMP.