Conteúdo principal Menu principal Rodapé

 

Umas das grandes virtudes que diferem os profissionais hoje em dia, sendo uma das principais vantagens competitivas no Marketing Pessoal é: ser diferente e ousado. O obvio já é esperado. Você só encanta quando supera as expectativas. Mas que esse ser diferente e ousado fique no campo da ambição e do orgulho positivos e construtivos.

E claro, seja diferente-positivo, pois já reparou que no campo da dialética o diferente-negativo dá mais ibope que o positivo? Notícias ruins correm rápidamente e parecem chamar mais atenção. Mas no campo do progresso profissional é o contrário: o diferente-positivo dá mais ibobe que o negativo.

Sempre que for fazer algo, pense: “de que maneira eu posso fazer isso para que seja diferente da média esperada, que chame atenção, que agregue valor, que evidencie minha criatividade e talento?”.

A capacidade do profissional de se adaptar ao novo posicionamento da empresa em função das tendências do mercado, correspondendo às novas exigências com criatividade e inovação, é muito mais importante do que o conhecimento e a experiência profissional em si.

Nunca desperdice o momento da verdade. Que tipo de profissional você é: passivo, reativo ou pró-ativo?

O sucesso está escondido num lugar muito especial e só o acha quem procura com insistência e talento.

A frase: “Trate o próximo como você gostaria de ser tratado” está totalmente errada. Trate o próximo como ele gostaria de ser tratado.

Aprenda o seguinte: tudo na vida pode ter um lado positivo e negativo. Por exemplo: um nascimento de uma criança pode ter um lado negativo, assim como a morte de um ente querido pode ter um lado positivo. Depende da pré-disposição de espírito do observador para com a pessoa, o fato ou o objeto observado. Então, é fundamental que você enxergue os dois lados. A grande diferença é o que fazer com as duas observações.

A qualidade e a freqüência das idéias e insights dependem sempre de três fatores: motivação, capacidade de raciocínio e conhecimento. A eficiência do processo criativo depende do grau de participação de cada um desses três fatores.

O diferencial competitivo passa a ser uma vantagem competitiva quando existe – para o cliente ou prospect – um relevante valor agregado ao produto. Quando isso acontece a expectativa é suplantada e o encantamento está garantido.

Portanto, seja um visionário revolucionário!

Fonte: www.agnis.com.br

Ir para o topo