A Unicamp está fechando acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a ação civil movida contra a Universidade desde 1992. O MPT intensificou a fiscalização e solicitou explicações sobre o assunto.

Após várias audiências foram estabelecidos prazos para cada um dos itens do processo que vão desde três meses até 5 anos. A DGRH enviou aos Diretores de Unidades/Órgãos o documento do acordo em sua íntegra. Cabe o exame desse documento e uma atenção para os problemas listados.

Caso a Universidade não cumpra os prazos, a multa será de R$ 5 mil/mês para cada ação apontada no processo. Se isso ocorrer, o valor da multa será deduzido do orçamento das Unidades/Órgãos que durante o prazo estabelecido no acordo não resolverem seus problemas internos.

A DGRH estará debatendo com os Diretores, nos próximos dias, os prazos estabelecidos.