Visando o melhor atendimento dos servidores e das Unidades/Órgãos da Universidade, comunicamos que a Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional – DSSO, que abrangia as áreas de Segurança e Medicina do Trabalho, foi separada em duas Divisões denominadas Divisão de Segurança do Trabalho – DSTr e Divisão de Saúde Ocupacional – DSO.

A Divisão de Segurança do Trabalho – DSTr, dirigida pelo Eng. João Lourenço Batistuzzo Bertinho, fica responsável pelo planejamento e desenvolvimento de técnicas relativas ao gerenciamento de riscos ocupacionais e medidas para eliminação ou controle, e pela especificação, treinamento, distribuição e auxílio na fiscalização do uso dos Equipamentos de Proteção Individual. Fazem parte também da DSTr a Seção de Fiscalização de Serviços/Obras Terceirizadas e a Seção de Prevenção e Combate a Incêndio.

A Divisão de Saúde Ocupacional – DSO, administrada pelo Dr. Satoshi Kawamura, cuidará das questões relacionadas à saúde ocupacional dos servidores da Universidade, o que inclui a elaboração e execução do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), realização de consultas e atendimentos médicos com finalidade ocupacional e implementação de atividades relacionadas.

Os endereços e telefones para contato com as Divisões não foram alterados e podem ser consultados através do menu Estrutura ou da Lista de Ramais/Emails da DGRH.