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Desde a aprovação da revisão da certificação da DGRH na 395ª Sessão Ordinária da CAD, a Diretoria Geral vem trabalhando para colocar em prática as alterações previstas com relação aos processos de trabalho e adequação de espaços físicos.

Desta forma, na Diretoria Geral foi criada a área Projetos Estratégicos e a Assistência Administrativa passou a ser denominada Assistência Técnica Administrativa.

O RH e o Apoio Administrativo foram desvinculados em seções distintas, e as atividades da Recepção DGRH, antes vinculadas ao Apoio Administrativo, passaram a integrar a Central de Atendimento. Já a Assessoria Técnica passou a ser denominada Controle Interno.

Para executar ações relacionadas a professores colaboradores, pesquisadores colaboradores, pesquisadores de pós-doutorado, estagiários, bolsistas PADEMT, patrulheiros, dentre outros, foi criada a seção Extra Quadro.

Outra alteração foi a criação da Divisão de Psicologia do Trabalho – DPsi para cuidar dos processos relacionados ao Cuidado, Acolhimento, Escuta e Desenvolvimento – CAED e aos Cuidados com Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho – CRIAT.

Também foi criada a Divisão de Concursos e Carreira – DCC, para incorporar os processos da Coordenadoria de Concursos e Coordenadoria de Carreira, antes vinculadas à Divisão de Gestão de Pessoas – DGP, que passou a ser denominada Divisão de Administração de Pessoal – DAP e manteve as Coordenadorias de Pagamento, Vida Funcional, Contagem de Tempo e Aposentadoria. Além disso, ligada à Coordenadoria da DAP foi criada a célula Negócios e Projetos, e no Pagamento, a seção Frequência e Férias.

Na Divisão de Saúde Ocupacional – DSO foi criada a Assistência Técnica, e a antiga Seção Administrativa passou a ser denominada Acompanhamento Previdenciário e Perícias.

Já a Divisão de Segurança do Trabalho – DSTr incorporou a célula Ergonomia, antes ligada à DSO, e criou a célula Laudos Técnicos e Adicionais. Além disso, a seção Prevenção e Combate a Incêndios – SPCI foi transferida da DGRH para a Diretoria Executiva de Planejamento Integrado – DEPI.

Vale reforçar que, devido a esses ajustes na estrutura organizacional, foi necessário alterar o código de algumas áreas, utilizado principalmente para o envio de processos e outros documentos via SIGAD. Por isso, é importante estar atento para que tudo chegue corretamente ao destino desejado. Para facilitar, a Tabela de Códigos DGRH 2024 pode ser consultada.

Além de se adequar à certificação aprovada, essas alterações visam aprimorar o atendimento e os processos de trabalho da DGRH.

A estrutura organizacional completa da DGRH, assim como os nomes e contatos dos responsáveis, pode ser consultada na opção “Equipe” do menu superior do Portal DGRH.

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