Este mês entrou em funcionamento um novo sistema de adiantamento, através de cartões (VR), que moderniza e amplia as possibilidades de compra dos servidores. Como toda rotina nova ela está sujeita a imprevistos que foram sanados rapidamente.
A questão sobre o Vale Alimentação (VA), implementado a partir deste mês pela DAB/DGRH, foi resolvida em ação conjunta com o Grupo VR. Houve erro no processamento dos cartões e do crédito pela VR, o que gerou a emissão de novos cartões. Os servidores que efetuavam compras no dia estavam sem crédito no primeiro cartão o que levou muitas pessoas à DAB.
Dos 344 servidores que retiraram o primeiro cartão (sem crédito), apenas 30, cerca de 9%, tiveram algum problema na hora das compras e do seu pagamento, nos estabelecimentos conveniados.
Tão logo tomou-se conhecimento do problema, a DAB juntamente com o Grupo VR iniciaram uma ação para resolver a questão. As equipes começaram a contatar as pessoas via telefone, informando-as da necessidade de troca do primeiro cartão pelo segundo que continha o crédito.
Esta iniciativa durou até a noite, quando outros servidores efetuavam suas compras. O Grupo VR continuou trabalhando diretamente nos estabelecimentos, orientando e substituindo os cartões sem crédito.
As ações tomadas de imediato foram eficientes e solucionaram o problema rapidamente, permitindo que os servidores efetuassem suas compras normalmente nos estabelecimentos conveniados.