O Projeto Pré-Aposentadoria, em seu segundo ano de existência, iniciou as atividades, em agosto, com servidores das Unidades e Órgãos da Universidade. Novos temas serão abordados voltados ao novo momento da vida que é a aposentadoria.

Inserido dentro do Programa Multidisciplinar de Apoio ao Servidor, tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de refletirem sobre a aposentadoria, auxiliá-los a lidar com este momento da vida e propiciar sua integração com a comunidade externa, de forma a continuar a ter uma vida ativa independentemente do seu desligamento. Este projeto é contínuo e voltado para todas as pessoas que estão em vias de se aposentar.

Na abertura, o Coordenador da DGRH, Prof. Luiz Carlos de Freitas convidou os servidores inscritos a participar do programa para uma reflexão conjunta. Aproveitar esta nova fase da vida que se inicia e, também, sugerir novas ações para a configuração e melhoria deste programa.

Cerca de 20 pessoas entre funcionários e professores reúnem-se duas vezes por semana para participação nos módulos. Neste grupo novos temas foram inseridos objetivando atingir uma área maior de assuntos ligados à vida pós aposentadoria, como: Aposentadoria em Família, Como Montar sua Empresa, Legislação sobre Aposentadoria, Vivências e Jogos Teatrais, Turismo, Decoração, etc serão abordados por profissionais da Universidade e de outras instituições.

Segundo a responsável pelo Programa Multidisciplinar, Teresa Helena P. Carvalho “É importante ressaltar que o fato de participar do Projeto de Pré-Aposentadoria não significa necessariamente em pedido de aposentadoria. É mais uma oportunidade de reflexão”.

Informações pelo telefone 87929 e 87062, pelo e-mail dgrhdpd@unicamp.br e no prédio da Reitoria III, último andar.