Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Na manhã de ontem (03) a DGRH e o Comitê de Acompanhamento reuniram os membros das Congregações e Instâncias Equivalentes para detalhar a aplicação da regra de distribuição de recursos financeiros e sobras, etapa atual do cronograma da progressão 2024.

O presidente do Comitê de Acompanhamento, Prof. Rodrigo Lanna, apresentou uma análise do processo nos anos de 2022 e 2023, mostrando o total de contemplados e a evolução dos valores financeiros por servidores inscritos e contemplados.

Lanna explicou que a sistemática de cálculo do recurso financeiro destinado à progressão foi alterada este ano visando equilibrar a taxa de contemplação entre as Unidades/Órgãos, atingindo um patamar mínimo de 80% (um aumento de 10% em relação a média dos anos anteriores). Assim, cada CSARH terá no mínimo 80% do recurso necessário para contemplar todos os servidores classificados em 2024 ou, caso o valor seja maior, terá 80% do recurso financeiro distribuído na progressão de 2023, corrigido em 5% (reajuste salarial).

O servidor da DGRH / DCC / Carreira, Bruno Alves Pereira, apresentou em detalhes e com exemplos práticos a metodologia para distribuição dos recursos financeiros e a regra de sobras. Após a aplicação dos critérios de distribuição de recursos, as CSARHs deverão utilizar as sobras respeitando a norma única prevista no Artigo 25 da Instrução Normativa DGRH nº 04/2023, ou seja, na lista de menor proporção de candidatos contemplados.

As Congregações e Instâncias Equivalentes podem consultar os recursos financeiros destinados à sua CSARH no sistema Gestão de Desempenho (menu Progressão – Indicar Contemplados) e terão até o dia 11/6 para aprovar as listas classificatórias, aplicar a regra de distribuição de recursos e sobras, e inserir no sistema os servidores contemplados. A divulgação dos contemplados deve ocorrer até o dia 12/6.

A equipe da Carreira oferecerá um plantão online para esclarecimento de dúvidas na quinta-feira (06/6), às 10h.

Os slides apresentados, a sugestão de planilha para cálculo das sobras de recursos e o vídeo com a íntegra da reunião estão disponíveis para consulta.

Para saber mais:

Ir para o topo