O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) será iniciado em agosto, após conclusão do processo licitatório, que habilitou o Engenheiro Newton Luiz Ferreira e a empresa Paranaense de Engenharia e Segurança. O trabalho de identificação e mapeamento dos riscos dos ambientes terá apoio técnico do Serviço de Segurança do Trabalho (SST-DSSO).

Serão mapeados os riscos químicos, físicos, biológicos, radioativos e ergonômicos em todas as Unidades e Órgãos da Universidade. A previsão para conclusão do trabalho é dezembro de 2001.

Após a identificação e mapeamento dos riscos, a DGRH, por meio da Diretoria de Segurança e Saúde Ocupacional (DSSO) e do Serviço de Segurança do Trabalho (SST), deverão implementar o Programa nas Unidades e Órgãos da Unicamp.

A elaboração e implementação do PPRA faz parte das metas negociadas com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para atender as exigências de saúde e segurança no trabalho, no âmbito da Universidade.

Informações sobre o PRRA pelos telefones 84679, 87720 e 87599 ou e-mail dgrhst@unicamp.br.