O programa teve por objetivo promover o reconhecimento e a satisfação profissional e pessoal dos servidores que se aposentaram no ano de 2003 e que por muitos anos trabalharam para tornar a Unicamp uma grande e reconhecida Universidade.

Numa época em que as pessoas se sentem menos produtivas, valorizar seu potencial torna-se muito importante.

Durante o ano de 2003 os servidores docentes e não docentes que se aposentaram somam um total de 371 pessoas.

No dia 11/05/2004 foi realizado o evento de entrega de placas de agradecimento aos aposentados, em uma homenagem que aconteceu no Auditório III do Centro de Convenções da Unicamp.

O evento contou com a presença do Magnífico Reitor – Prof. Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário – Prof. Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, do Coordenador de Recursos Humanos – Prof. Dr. José Ranali, alguns Diretores de Unidade, ATDs/ATUs, além – é claro – dos aposentados homenageados e seus convidados.

Durante a programação, organizada pela Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento (DPD) da DGRH, houve a apresentação musical do trompetista Israel de Souza Calixto – Coordenador da Unibanda, e sorteio de um quadro doado pelo artista plástico George.

As placas das pessoas que não compareceram ao evento poderão ser retiradas nas Unidades de origem de cada funcionário aposentado.

Outras informações sobre o programa poderão ser obtidas através do e-mail: dpdpsi@unicamp.br ou pelo telefone 3788-4865.

Confira como foi o evento, através do site Velhos Amigos, feitas pelo fotógrafo André Luis de Oliveira.