Com base nas diretrizes do Objetivo G do PLANES PRDU 2006/2009 e em parceria com o SESI foi realizada este ano mais uma edição do Programa Alimente-se Bem.

O Programa objetiva a orientação sobre hábitos alimentares saudáveis e utilização integral dos alimentos, melhorando o estado nutricional, promovendo economia e – consequentemente – a qualidade de vida.

A edição de 2008 contou com a participação de 211 funcionários, cuja maioria tem idade entre 41 e 50 anos e trabalha na Universidade há mais de 20 anos. Os participantes foram distribuídos em 11 turmas e tiveram a oportunidade de conhecer como preparar alimentos saudáveis com economia e evitar o desperdício, com aulas práticas e dinâmicas.

As atividades foram realizadas no período de 19/5 a 13/6/2008, na Unidade Móvel do SESI, instalada no estacionamento do Restaurante Universitário.

A avaliação dos participantes sobre o Programa foi excelente, e a grande maioria registrou desejo de participar de mais atividades como essa.

“O curso superou minhas expectativas, foi muito didático, dinâmico e – principalmente – embasado. As dicas da nutricionista foram excelentes e com certeza essa iniciativa refletirá no desempenho dos funcionários”, afirmou uma das participantes.

O Grupo Qualidade de Vida no Trabalho da Unicamp pretende continuar com o Programa Alimente-se Bem na Universidade, para que todos os funcionários tenham a oportunidade de participar e conhecer práticas alimentares saudáveis e econômicas.