O projeto Profissão em Foco foi criado com o intuito de homenagear os profissionais da Unicamp, enaltecendo a atuação de cada profissão dentro da Universidade, e dando visibilidade a atividades nem sempre conhecidas.

Durante um ano inteiro (agosto/2010 a julho/2011) trabalhamos com dedicação, afinco e empenho para garantir a legitimidade e relevância do conteúdo veiculado, a fim de manter o projeto atraente do início ao fim.

Em um ano de projeto, a DGRH homenageou 58 profissões existentes na Universidade por meio de matérias, entrevistas, clippings e vídeos-reportagens, divulgando o dia a dia das pessoas que fazem da Unicamp a melhor Universidade do país.

Explorando o ambiente de trabalho de diversas áreas, percebemos a importância de cada um dentro do contexto em que trabalhamos. Os profissionais que nos receberam, mostraram suas experiências, rotinas e vivências adquiridas dentro e fora da Universidade, abrindo as portas de um mundo ainda desconhecido por muitos.

Através de visitas a Institutos, Faculdades, Unidades e Órgãos, o projeto nos proporcionou conhecimento extra sobre as profissões presentes na Unicamp, trazendo novo olhar sobre as atividades que muitas vezes desconhecemos ou não damos conta de sua importância.

A Equipe de Comunicação da DGRH agradece a todos os envolvidos no projeto por acreditarem em nosso ideal e contribuírem para que o trabalho ficasse completo.

Confira todas as publicações no site www.dgrh.unicamp.br/profissaoemfoco.

encerra_profemfoco_03082011.jpg
Números do Profissão em Foco