Na última quinta-feira (15/04), a Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU) lançou a campanha “Preservação Ambiental – Sua atitude faz toda a diferença”, como parte do Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGR), que visa à minimização de resíduos nos campi da Universidade.

A proposta da AFPU é conscientizar a comunidade sobre a necessidade de minimização e reaproveitamento de resíduos e incentivar o debate sobre problemas ambientais, contribuindo para uma nova visão e mudança de comportamento.

Além da palestra sobre preservação ambiental ministrada pelo professor Jamiro Wanderley (FCM), foi montada uma exposição em volta do prédio da AFPU, onde funcionários e alunos puderam conferir importantes ações adotadas por Unidades e Órgãos da Unicamp na área de gestão ambiental.

A DGRH participou da exposição apresentando as Campanhas de Conscientização “Tá Limpo!” e “Impressão Consciente”, que destacaram a questão da qualidade de vida no ambiente de trabalho, contribuindo para elevar o nível de conscientização e participação dos funcionários na busca de melhorias.

Cartazes com as peças das campanhas foram afixados e um computador foi disponibilizado para que os participantes pudessem acessar e interagir com os hotsites das duas iniciativas.

Os assuntos abordados nas duas campanhas realizadas na DGRH sensibilizaram os visitantes, que mostraram interesse em sugerir ideias semelhantes em seus locais de trabalho e estudo.

O evento também contou com a exposição de projetos do HC, CECOM, FEQ, IQ, Hospital Dia, CDC, FEAGRI e Prefeitura do Campus.

campanha_afpu_15042010_1      campanha_afpu_15042010_2     campanha_afpu_15042010_3

Conheça as Campanhas de Conscientização DGRH: