O Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE é uma iniciativa da Reitoria da Unicamp que busca a valorização e premiação anual dos servidores técnicos e administrativos que se destacam através de iniciativas e projetos que contribuem para a melhoria da Universidade.

Este ano foram inscritos 187 projetos e o evento de premiação aconteceu no dia 05/12, no Ginásio da Unicamp, com abertura pela Presidente do Comitê Organizador, Ademilde Félix, que em seu discurso agradeceu a todos os participantes e o apoio da Reitoria. Em seguida os integrantes do Comitê Organizador, Daniele Januário e Adriano Rogério Gozzi, chamaram ao palco os autores dos 41 projetos vencedores locais, que receberam troféus das mãos do magnífico reitor Prof. Dr. José Tadeu Jorge, do Chefe de Gabinete Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner, do Chefe de Gabinete Adjunto Prof. Dr. Osvaldir Taranto, dos Pró-Reitores Profª Drª Teresa Dib (PRDU), Prof. Dr. João Meyer (PREAC), Prof. Dr. Luís Alberto Magna (PRG), Profª Drª Gláucia Pastore (PRP), Vice-Reitor da VREA Prof. Dr. Oswaldo Grassiotto e do Vice-Reitor da VRERI Prof. Dr. Luis Augusto Cortez.

Os mais de 500 servidores presentes puderam assistir à palestra da Profª Drª Milena Pavan (Faculdade de Ciências Aplicadas) sobre gestão pública de excelência. Durante sua fala, Milena elogiou a criação e existência do prêmio: “Nunca vi nada parecido no que diz respeito à valorização do servidor, e que ao mesmo tempo considere a possibilidade de replicar os projetos nas diversas Unidades da Unicamp, e até fora da Universidade.”

Representantes dos 10 projetos selecionados pela Comissão Julgadora Geral tiveram 5 minutos para apresentar sua iniciativa ao júri formado por Adilton Leite (GR), Marcos Zanatta (DGA), Milena Pavan (FCA), Carmen Santos (FCM), Adriana Alvim (Ouvidoria), Prof. João Marcos Romano (FEEC) e Maurício Calixto (AFPU).

Os três projetos vencedores desta edição foram:

1º Lugar: Campanha de Câncer de Intestino Grosso (CECOM)

2º Lugar: Programa de Conteinerização do Resíduo Sólido Urbano Não Reciclável do Campus (Prefeitura)

3º Lugar: Preservação e Acesso a Documentos Sonoros através de Interface Web: do analógico ao digital (IEL)

Para conhecer os projetos concorrentes, os vencedores locais e saber mais, acesse o site do Prêmio PAEPE.

Leia também matéria publicada no Portal Unicamp e outras notícias relacionadas.

Troféus

Ademilde Félix