Na tarde desta segunda-feira (01/9) aconteceu o lançamento do Prêmio PAEPE 2014. O evento que aconteceu no Auditório II da AFPU apresentou para os Diretores e Assistentes Técnicos de Unidade um panorama geral das novas regras e o cronograma desta edição.

O Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE foi criado em 2011 por iniciativa da Reitoria da Unicamp com o objetivo de premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam através de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Universidade. No entanto, a edição de 2014 contará com diversas melhorias, recebidas como sugestão da comunidade universitária em abril deste ano.

Durante o evento, Carlos Paraizo, Assessor de Comunicação da DGRH e membro do Comitê Organizador, apresentou o reagrupamento de Unidades e Órgãos com ampliação do número de prêmios. Outra alteração apresentada está relacionada à categoria de Melhor Projeto da Unicamp, que agora premiará os 3 melhores projetos com o valor adicional de 3 salários base referentes ao nível 6E da Carreira PAEPE para o primeiro colocado, 2 para o segundo e 1 para o terceiro.

Segundo Paraizo, a partir deste ano, todo servidor ou grupo de servidores poderá concorrer em todas as edições do prêmio, independentemente de ter sido contemplado ou não em anos anteriores. Outra novidade é a divulgação dos vencedores locais, que acontecerá na mesma ocasião da divulgação dos vencedores da categoria de Melhor Projeto da Unicamp, ou seja, na cerimônia de premiação.

O evento de lançamento contou com a participação do reitor Prof. Dr. José Tadeu Jorge, do Pró-Reitor de Graduação (PRG) – Prof. Dr. Luís Alberto Magna – da Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário (PRDU) – Profª Drª Teresa Dib Zambon Atvars – e da Coordenadora Adjunta da DGRH e Presidente do Comitê Organizador do Prêmio PAEPE – Ademilde Félix Gomes, além dos membros do Comitê Organizador: Daniele Januário, Adriano Gozzi e João Paulo Gomes.

Em seu pronunciamento, o reitor agradeceu o trabalho realizado pelo Comitê Organizador e enfatizou as mudanças que visam fortalecer a participação dos servidores e a implementação do fator surpresa, uma vez que os vencedores locais serão conhecidos apenas no dia da cerimônia oficial.

Ademilde pediu que os Diretores e ATUs incentivassem a participação dos servidores de suas Unidades/Órgãos, ressaltando a importância das melhorias terem sido sugeridas pela própria comunidade.

Os projetos deverão ser inscritos no período de 15/9 a 03/10 no site do Prêmio PAEPE.

Para facilitar a compreensão do novo regulamento, o Comitê Organizador se reunirá com os membros das Comissões Julgadoras Locais no dia 03/9, às 14h, no Auditório da FCM, onde serão detalhadas as novas regras vigentes a partir deste ano.

Paraizo apresenta novas regras

Ademilde fala sobre a participação da comunidade

Público presente

Reitor reforça importância da iniciativa