Foi realizada ontem (28/8) na sala do CONSU a entrega do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE 2013. Nessa 3ª edição, 36 projetos vencedores nos âmbitos locais (contemplados com a referência 6-A da Carreira PAEPE) foram analisados pela Comissão Julgadora Geral, que elegeu o melhor projeto de toda a Universidade, contemplado mais uma vez com o mesmo valor.

Compuseram a mesa o Prof. Dr. José Tadeu Jorge, Reitor da Unicamp; Prof. Dr. Álvaro Penteado Crósta, Coordenador-Geral da Unicamp; Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner, Chefe de Gabinete; Prof. Dr. Osvaldir Pereira Taranto, Chefe de Gabinete Adjunto; Profª Drª Gláucia Maria Pastore, Pró-Reitora de Pesquisa; Prof. Dr. João Frederico da Costa Azevedo Meyer, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários; Profª Drª Teresa Dib Zambon Atvars, Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário; Prof. Dr. Luís Alberto Magna, Pró-Reitor de Graduação e Ademilde Félix Gomes, Presidente do Comitê Organizador do Prêmio PAEPE e Coordenadora Adjunta da DGRH.

Ademilde salientou que a premiação é um “incentivo à prática das boas ideias que contribuem para que a Unicamp faça parte do ranking das melhores Universidades do mundo” e que “os projetos não contemplados não são perdedores, pois todos foram implementados em suas Unidades e, por isso, já são vencedores”. Álvaro Crósta complementou dizendo ainda que “os servidores técnico-administrativos fazem da Unicamp uma universidade de ponta”.

Em seu discurso, o Reitor Dr. José Tadeu falou sobre a dimensão dada pelo prêmio aos projetos realizados, que “despertam o interesse das outras Unidades”, e ainda elogiou a diversidade de trabalhos.

Após os pronunciamentos dos integrantes da mesa, iniciou-se a entrega dos certificados aos autores dos projetos vencedores nos âmbitos locais. Ao final da entrega foi anunciado o melhor projeto de toda a Universidade: Desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão do SAE (SIG-SAE), de autoria de Renato Robert Proto Tartarotti, Analista de Sistemas do Serviço de Apoio ao Estudante. “Ganhar o prêmio mediante tantos projetos de alta qualidade é algo realmente muito especial”, disse Renato. “Gostaria de agradecer o apoio da minha esposa, que me incentivou muito a inscrever o projeto.”

A premiação foi encerrada com um coquetel oferecido aos presentes.

Para conhecer os projetos inscritos e contemplados, acesse o site do Prêmio PAEPE 2013.

Confira também a notícia publicada no portal da Unicamp.

Público presente

Mesa de abertura

Tadeu em seu discurso

Ademilde em seu discurso