Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Aconteceu na manhã do dia 04/6 na Casa do Lago o último encontro com os convidados externos no Planes DGRH 2014. A oficina, que teve como tema “Futuro da DGRH: Sonhos”, foi iniciada com um vídeo que representava a importância da renovação constante. Na sequência, foram apresentadas as tendências identificadas pelos parceiros na oficina do dia 22/5. A coordenadora da DGRH, Cidinha Quina, expôs o panorama das tendências que receberam mais pontos positivos e negativos.

Para explicar a dinâmica da oficina do futuro, Eneida Rached Campos, orientadora do método, mostrou aos convidados as definições de “sonhos” e “estratégias”, enfatizando a relação entre eles, uma vez que para a concretização dos sonhos é preciso estabelecer objetivos e metas. Eneida também pediu para que os participantes escrevessem quais sonhos desejam que a DGRH realize nos próximos anos.

Para Carlos Roberto Carducci, assessor da Vice Reitoria Executiva de Administração (VREA), foi importante poder participar da definição dos sonhos, já que não é possível completar um processo de melhoria sem ouvir os clientes. “A elaboração do Planes de maneira tão democrática deve ser expandida para as diversas áreas da Universidade”, declarou.

Satisfeito com as atividades desenvolvidas, Fábio Pinheiro, responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão da Unicamp (SIC), afirma: “No atendimento dos pedidos de informação por parte da sociedade, inclusive a própria comunidade da Unicamp, recebemos muitas demandas relacionadas a Recursos Humanos. Quanto mais estreita for a relação entre SIC e DGRH, maior será a transparência das informações prestadas à sociedade.”

O Prof. Eliezer Arantes da Costa, consultor externo vinculado à PRDU para trabalhar no Planejamento Estratégico dos Órgãos da Administração Central da Unicamp, parabenizou a iniciativa da DGRH de incluir clientes e parceiros nessa importante tarefa, ressaltando que os ganhos conquistados beneficiarão a todos.

“No desenvolvimento do planejamento estratégico tendemos a olhar mais para as atividades internas, por isso é tão importante proporcionar aos clientes a possibilidade de expressarem a sua visão sobre nós. É um trabalho que às vezes realizamos sozinhos, mas quando colocado no coletivo, ganha proporção muito maior”, conclui Ademilde Félix Gomes, coordenadora adjunta da DGRH.

Para encerrar a participação dos parceiros no Planes DGRH 2014, Cidinha Quina agradeceu o comprometimento e presença de todos, lembrando da importância dessa parceria também na execução das ações que tornarão os sonhos em realidade.

Veja mais fotos da oficina do dia 04/6 no canal da DGRH no Portal Cameraweb (site descontinuado).

Veja também outras notícias relacionadas ao Planes DGRH 2014-2017:

Recepção dos convidados
Atividades da oficina
Atividades da oficina
Cidinha Quina
Atividades da oficina
Cidinha Quina, Eneida Rached e Bernadete Piazzon
Teia de tendências desenhada pelos parceiros e clientes
Atividades da oficina
Ademilde Gomes
Ir para o topo