O terceiro encontro do Planes DGRH 2014 aconteceu na manhã de 29/5 na Casa do Lago, momento em que os servidores se dividiram em grupos para revisar os itens negócio, missão e valores da DGRH e a relação de clientes internos e externos, registrados na oficina anterior.
Sobre a possibilidade dada aos servidores de contribuírem nesse momento de decisões, Alexsandra Ortiz Marcatto, diretora da DAP-PAEPE, acredita que as discussões levantadas durante as oficinas serão importantes na obtenção de um bom resultado final para clientes e servidores. No entanto, para atingir esse resultado positivo, o comprometimento dos servidores é imprescindível. Nesse sentido, após a análise e revisão dos itens pelos grupos, todos os participantes tiveram a oportunidade de validar as propostas apresentadas.
Para o Prof. Eliezer Arantes da Costa, consultor externo vinculado à PRDU para trabalhar no Planejamento Estratégico dos Órgãos da Administração Central da Unicamp, o desenvolvimento do Planes DGRH de maneira objetiva e democrática é de suma importância, pois o RH em uma empresa é como o coração em uma pessoa. “Se o coração não funciona corretamente, a pessoa pode morrer. O RH é o cerne do funcionamento da Unicamp. Com certeza, a elaboração de um bom planejamento estratégico na DGRH resultará em benefícios para todos os clientes e melhorará ainda mais os serviços”, declarou.
Após a primeira atividade, foram apresentadas as principais tendências levantadas pelos clientes na oficina do dia 22/5, considerando os pontos positivos, negativos, ameaças e oportunidades relacionados à DGRH. Esse momento foi importante para que os servidores pudessem conhecer a percepção dos clientes em relação a seu trabalho. Sendo assim, uma nova atividade foi proposta: o “cruzamento de tendências”, ou seja, analisar os registros dos clientes comparando-os com os apontamentos dos servidores da própria DGRH. Essas análises serão fundamentais para o desenvolvimento das próximas etapas do Planes.
“As atividades de hoje foram muito positivas. O momento do planejamento estratégico é uma abertura a novas ideias. É como se abríssemos a janela de uma casa para melhorar a ventilação. Quando ouvimos os pontos de vista dos servidores nos fortalecemos com a troca de experiências e opiniões. Embora às vezes as ideias pareçam contraditórias e isso gere certa discussão a respeito do assunto, elas no fundo se complementam”, conclui Ademilde Félix Gomes, coordenadora adjunta da DGRH.
Os próximos encontros do Planes DGRH 2014 serão dia 04/6 com os clientes/parceiros e no dia 09/6 com os servidores da DGRH, quando serão iniciadas as discussões sobre o futuro.
Veja mais fotos da oficina do dia 29/5 no canal da DGRH no Portal Cameraweb (site descontinuado).
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