Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Sem organização tudo fica mais difícil e o profissional gasta energia, tempo e – às vezes dinheiro – para apagar fogo e resolver problemas que poderiam ser evitados.

Porém, o trabalho de organizar para a maioria não parece muito agradável. Muitos têm a sensação de estar perdendo tempo quando se dedica a ele que é nitidamente uma função-meio e não fim.

Desagradável ou não, o bendito trabalho tem de ser feito e então o negócio é achar um jeito de fazê-lo com mais eficiência, para livrar-se dele o quanto antes.

Alguns pontos que podem ajudar:

* Organize diariamente – arquive, anote informações importantes, ponha as coisas no lugar, despache documentos que ficam atulhando a mesa, jogue coisas fora.

* Faça pequenas organizações mais de uma vez ao dia, para não deixar a desorganização acumular-se.

* Use todos os recursos que estiverem ao seu alcance para a organização: equipamentos, materiais, pessoas.

* Peça orientação de pessoas mais organizadas, se você não é bom nessa tarefa.

Fonte: Manager On Line

Ir para o topo