Dia 31 de agosto foi o dia do Nutricionista. O profissional pode atuar em hospitais, clubes, escolas, centros de saúde, creches ou qualquer instituição pública ou privada em que sejam desenvolvidas atividades relacionadas à alimentação e nutrição.

Sua atividade é gerenciar e prestar assessoria em nutrição ou dietética, sendo educação nutricional da coletividade ou do indivíduo e controlar a qualidade de alimentos.

Na UNICAMP, os profissionais atuam em diversas áreas, sendo de controle e preparo dos alimentos ou desenvolvimento de novas tecnologias visando o benefício para o ser humano. O Nutricionista atua no Hospital de Clínicas, nos Restaurantes Universitários, na Faculdade de Engenharia de Alimentos e outras unidades que tem alguma atividade ligada à alimentação.

Nos Órgãos que compõem os Programas Educativos (DAB/DGRH) atuam vários servidores que são responsáveis por toda alimentação servida aos crianças das creches.