Foi distribuída aos Presidentes das CSAs, no dia 05/03/99 em reunião convocada pelo Depto de Planejamento e Desenvolvimento da DGRH, uma versão inicial do novo sistema de desempenho de servidores.

Iniciado em outubro de 1998, foi apresentado em seus fundamentos ao CONSU de dezembro do ano passado. Durante o mês de janeiro as Unidades Universiárias encaminharam suas sugestões.

Nos próximos 10 dias a DGRH estará aguardando sugestões para alterações no sitema. Espera-se que esse Sistema de Avaliação possa ser aplicado a toda a Universidade em abril próximo.

A avaliação incluirá os servidores contratados via Funcamp e caracteriza-se por uma avaliação de desempenho e não de mérito, não tendo, portanto, efeitos salariais neste momento. Sua principal função é gerar um Plano Diretor de Capacitação dos Servidores em maio.

O Sistema terá formato eletrônico.