O Reitor Prof. Hermano Tavares assinou hoje, 06/06, a Resolução que implanta a Nova Carreira dos servidores não docentes da Unicamp. O Plano de Carreira, Vencimentos e Salários (PCVS) passa a vigorar a partir de 1 de junho de 2001. Um importante compromisso da Reitoria, na área de Recursos Humanos, é cumprido.

A Coordenadoria da DGRH conduziu durante dois anos os trabalhos técnicos e os debates com as Unidades/Órgãos – por meio das 46 Comissões Setoriais de Acompanhamento de Recursos Humanos (CSARHs), e com as entidades da Universidade. Sugestões enviadas pela comunidade foram incorporadas ao Plano. Após a fase de debates, o PCVS foi discutido e aprovado na Câmara de Recursos Humanos (CRH).

A nova carreira articula trajetórias claras de progressão com movimentação dos servidores e um plano de avaliação articulados, além de ser um instrumento de gerenciamento para a Universidade. O teto salarial nos níveis médio e superior foi equiparado à USP, levando a isonomia também para os servidores técnicos e administrativos.

A Carreira entra, agora, na fase de emissão dos Termos de Opção, que serão entregues em breve aos servidores. Em seguida, as demais fases serão construídas de acordo com o Plano e conforme as necessidades que forem apontadas.