O evento solene de comemoração dos 30 anos da DGRH aconteceu no Centro de Convenções, no dia 10/12, e contou com a presença do Reitor, Chefe de Gabinete e Adjunto, Coordenadora e Adjunta, ex-Coordenadores, servidores e ex-servidores do Órgão, e também dirigentes de outras Unidades/Órgãos da Universidade.

Compuseram a mesa os ex-Coordenadores Arly de Lara Romêo (1983-1989), Geraldo Di Giovanni (1989-1990), Luiz Carlos de Freitas (1998-2001), João Frederido da Costa Azevedo Meyer (2001-2002), José Ranali (2002-2005), Maria do Rosário Almeida Rocha (2005-2009) e Patrícia Maria Morato Lopes (2009-2013), o Reitor, José Tadeu Jorge, o Chefe de Gabinete, Paulo Cesar Montagner, e a Coordenadora da DGRH, Maria Aparecida Quina de Souza.

Histórias e fatos marcantes de cada gestão foram relembrados, trazendo à memória os bons momentos vividos nas últimas três décadas. Talvez o mais engraçado tenha sido o famoso caso da sunga pendurada na janela da sala do Coordenador (Joni).

As falas também incluíram citações de frases e poemas famosos de Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Affonso Romano e John Kotter.

Após os discursos, o Coral Zíper na Boca cantou músicas dos Beatles e puxou a melodia “Parabéns pra você”, animando ainda mais os presentes, que tiveram um tempo de confraternização e conversa com amigos de todas as gerações da DGRH, atuais e antigos, aposentados ou lotados hoje em outras Unidades.

Veja abaixo alguns momentos do evento, e leia também a nota publicada no Portal da Unicamp.

Autoridades da Universidade e ex-coordenadores da DGRH

Maria Aparecida Quina de Souza, Coordenadora da DGRH