Nos dias 19 e 20 de outubro aconteceu o II Encontro de Integração e Aprimoramento, com o objetivo de possibilitar trocas de experiências educativas entre os profissionais da Universidade que atuam nos Programas Educativos (DGRH) e no CEPRE, além de permitir momentos de reflexão sobre os saberes e fazeres da educação na primeira infância e adolescência.

O evento contou com a presença da Diretora da DPE/DGRH – Euryanthe Rossana Heinrich, do Diretor da DAB/DGRH – Divaldo Faria de Mello e da Diretora da DPD/DGRH – Suzerley Moreno Ribeiro, que representou a Coordenadora da DGRH – Maria do Rosário Almeida Rocha, e teve a participação de aproximadamente 300 educadores dos Programas.

A palestra de abertura foi proferida pelo Prof. Celso Antunes com o tema “O que é educar?”, no auditório da FCM.

Na sexta-feira de manhã (dia 20) foi promovida a mesa redonda “Infância, Escola e Família”, com a participação da Profª Perciliana Fátima Pena Alves e da Drª Andréa Nakata. No período da tarde alguns trabalhos foram apresentados, além de outras atividades de integração.

dpes_21102006_02.jpg

dpes_21102006_04.jpg