Conteúdo principal Menu principal Rodapé

 

O 7º Espaço RH aconteceu no dia 03 de junho, em ritmo de festa: por ser mês de Festa Junina o café da manhã foi diferenciado, com direito a canjica, paçoca, pé-de-moleque e chá de gengibre.

O livro “Registre seu Espaço” foi inaugurado, para permitir que os participantes registrem sua impressão sobre os encontros.

Os temas tratados incluíram apresentação dos projetos atualmente em andamento na DGRH, além de tendências da área de gestão de pessoas.

A participação de representantes das diversas áreas da DGRH possibilita a integração das equipes e contribui para ampliar a visão da organização ao mesmo tempo em que podemos entendê-la um pouco mais. Nada melhor para ter idéia do todo e compreeder a importância de nossas atividades.

Em nosso dia-a-dia temos tantas preocupações que deixamos de lado as condições do ambiente que nos cerca que devem ser mantidas, preservadas ou melhoradas para que possamos reunir boas condições para o desenvolvimento do nosso trabalho, como nível de ruídos, acessos facilitados, higiene do local, quantidade de luz e adequação do mobiliário. 

Existem ferramentas e métodos que avaliam estas condições, e foram apresentadas pelo Presidente da CIPA, Sr. Jacques Gama, na palestra intitulada “Mapa de Riscos”.

A DGRH está antenada às tendências da área e participou do Seminário – “A Gestão de Pessoas no Setor Público”, de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que refletiu o esforço que vem sendo praticado com o objetivo de reorganizar seus Recursos Humanos dentro de uma nova perspectiva – gerencial – da gestão pública. Os representantes das Diretorias, que participaram do evento, compartilharam o aprendizado.

Márcia Romão, Psicoterapeuta, Massoterapeuta e Especialista em Dor, ensinou um pouco sobre esse sentimento: dores de amores, na coluna, no pé, de cotovelo, no peito, em tudo, em nada, quando parece mas não é. “Coisas surpreendentes podem acontecer quando as pessoas estão doentes. Elas desenvolvem forças que até então estiveram muito bem escondidas”, afirmou a Especialista, concluindo que a dor é somente um alerta, um sintoma e não o mal em si. “Assim fica muito mais fácil nos aproximarmos da cura, pois quando isso acontece, nos responsabilizamos diretamente por ela”, completa.

Depois da palestra, Márcia ensinou algumas massagens corporais que no cotidiano fazem muito bem para a saúde.

espaco_06062005_01.jpg

Geraldo Vendite inaugurando o Livro de Registros

espaco_06062005_07.jpg

Café da manhã

espaco_06062005_02.jpg
Maricélia compartilhando o aprendizado do Seminário
espaco_06062005_04.jpg
Quina também falando sobre o Seminário
espaco_06062005_03.jpg
Jacques apresentando o
Mapa de Riscos

 
espaco_06062005_05.jpg espaco_06062005_05.jpg
Márcia Romão durante sua palestra
espaco_06062005_06.jpg
Platéia durante “massagem”

 

Ir para o topo