Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) promoveu evento no auditório da DGA, em homenagem às servidoras da Universidade.

Compuseram a mesa de abertura o Prof. Dr. Fernando Ferreira Costa, Reitor da Unicamp, o Prof. Dr. José Ranali, Chefe de Gabinete, o Prof. Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, o Coordenador do GGBS, Edison Cardoso Lins e a Coordenadora da DGRH, Drª Patrícia Maria Morato Lopes.

Drª Patrícia iniciou sua fala salientando a importância de representar as mulheres e lembrou de Dona Lourdes Pretti, ex-servidora da DGRH, e Isaura Soave, ex-servidora do CECOM, falecidas recentemente. Disse que “as conquistas das mulheres se concretizaram por terem prazer e sentido, o que é a essência da felicidade, fazendo justiça com leveza e doçura”.

José Ranali lembrou que a presença da mulher colaborou com o desenvolvimento da Universidade, principalmente por sua característica significativa que deixa o trabalho cada vez mellhor. Para exemplificar que a vontade da mulher se supera e mostra sua competência, citou a frase de Adélia Prado: “Não quero faca nem queijo. Quero a fome.”

Em sua fala, o Reitor destacou a importância das mães por manterem unida uma família, condição única da mulher, apesar de todas as dificuldades e desafios que têm de enfrentar. Lembrou que 61% dos servidores da Unicamp são mulheres. “Sem as mulheres a Unicamp nunca seria o que é hoje. Por isso vocês merecem nossa justa e sincera homenagem”, finalizou.

A cerimônia continuou com a apresentação cultural de crianças de 5 e 6 anos do CECI/DEdIC, que cantaram a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e entregaram rosas para as mulheres presentes. Na sequência, Drª Norma Kyriakos ministrou a palestra “A Evolução dos Direitos da Mulher” e o Dr. Jamiro Wanderley falou sobre “A Importância da Mulher”.

O evento foi finalizado com um brunch que proporcionou às homenageadas um momento de confraternização.

dia_mulher_08032012_01.jpg

dia_mulher_08032012_02.jpg