Conteúdo principal Menu principal Rodapé

No último dia 18 (sexta), véspera do Dia do Índio, o CECI promoveu uma festa que reuniu crianças, pais, professores e convidados para celebrar as origens de nosso país e nosso povo. As crianças usavam criativos cocares e tangas confeccionadas pelos pais, com penas, fitas e tecidos.

A mesa exposta no parque estava recheada de bolo de fubá, de mandioca, pudins, cuzcuz de tapioca, doces de abóbora, batata doce, amendoim e milhos cozidos, feitos a tantas mãos quanto as que seguravam as crianças do CECI.

Não faltaram músicas típicas e infantis para dar o clima, tão pouco objetos indígenas de várias etnias e até de outros países. Eram cocares, banquinhos de madeira, instrumentos musicais, cestos de palhas, tapetes, brinquedos, fotos e colares com sementes, todos trazidos pelos convidados.

Compartilhando a comida, brincando e curtindo os pequenos curumins com respeito e amor, como numa grande aldeia, o CECI festejou o Dia do Índio, data que lembra nossa história, reforça a importância da cultura e dos povos indígenas e – acima de tudo – fortalece o papel dos pais com seus filhos e os cidadãos que estes se transformarão.

 

diadoindio_ceci_18042008.jpg

diadoindio_ceci_18042008_1.jpg

 

Ir para o topo