Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Com objetivo de orientar servidores e Unidades/Órgãos da Unicamp sobre questões relacionadas aos produtos e serviços oferecidos pela DGRH, foi criada a Central de Atendimento.

A nova área, que incorpora o serviço AtendeRH, passa a funcionar como principal porta de entrada para a comunidade universitária e pessoal externo sempre que houver necessidade de atendimento especializado que não se conseguiu resolver nos RHs locais.

A Central de Atendimento DGRH nasceu da detecção da possibilidade de otimização dos trabalhos. Ao assumirem a Coordenadoria, Gilmar Dias e Milton Guilhen perceberam a necessidade de aprimorar e qualificar as demandas que geram pedidos de documentação diversa, bem como o atendimento e orientação aos RHs.

Os coordenadores esclarecem que a Central de Atendimento manterá o suporte às dúvidas específicas e sazonais como foi o caso da mudança de regime, eSocial, informe de rendimentos, teto salarial entre outros, além da orientação quanto aos novos produtos, permitindo que as Divisões e áreas da DGRH foquem as ações e planejamento em seus próprios processos.

“Essa iniciativa cumpre quesitos abordados no Planes DGRH e trará benefícios como melhoria no fluxo de comunicação e na resolutividade, padronização do atendimento desde a entrada da solicitação até a entrega do serviço ou produto, sempre com foco no servidor”, declara Gilmar.

A responsável pela Central, Suzerley Moreno explica que “o esforço é para que o atendimento comece e termine aqui. Portanto, estamos empenhados para que as informações sejam mais qualificadas, pois assim, as áreas poderão concentrar-se em exercer sua atividade fim.”

Para facilitar o acesso, a Central de Atendimento DGRH está estrategicamente localizada no térreo do prédio Reitoria IV, e atende também pelos ramais 12959, 12960, 14830 e 14818 e pelo email atenderh@unicamp.br.

Inicialmente, os processos de trabalho da nova área envolvem recadastramento, identidade funcional, declarações e auxílio funeral, além do tratamento de dúvidas específicas e interface com os RHs. Entretanto, novos serviços serão assumidos em breve.

Ir para o topo