A Diretoria Geral de Recursos Humanos comemorou seus 25 anos de criação em grande estilo, no último dia 06 (quarta-feira).

O evento comemorativo reuniu aproximadamente 300 pessoas no Centro de Convenções da Unicamp, entre funcionários, ex-coordenadores, diretores e autoridades da Universidade.

No hall de entrada, 10 banners com fotos de funcionários e ex-funcionários foram expostos juntamente com 3 bolos decorados com o selo dos 25 anos e com o logotipo da DGRH, recepcionando os convidados.

A música do trompetista Israel Calixto (Nidic/Unicamp) e um vídeo com fotos das pessoas que fizeram e fazem parte da história da DGRH tornaram ainda mais especial a recepção das pessoas.

A mesa foi composta pelo Prof. Dr. Fernando Ferreira Costa (Coordenador Geral da Universidade), Maria do Rosário Almeida Rocha (Coordenadora da DGRH), Prof. Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva (Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário), Prof. Dr. Edgar Salvadori de Decca (Pró-Reitor de Graduação), Prof. Dr. Mohamed Ezz El Din Mostafa Habib (Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários), Prof. Dr. José Ranali (Chefe de Gabinete) e Suzerley Moreno Ribeiro (Coordenadora Adjunta da DGRH).

Na ocasião, o Prof. Fernando Costa, enfatizou que a DGRH contribuiu de maneira fundamental para a Unicamp se tornar o que é hoje. Ele salientou que, além da administração pessoal, a Diretoria oferece oportunidade de desenvolvimento profissional e promove a qualidade de vida da comunidade.

O evento contou com a apresentação da funcionária da Medicina do Trabalho/DGRH e Contadora de Histórias Viviane Coentro e a intervenção dos clowns André e Mauro, do grupo Paraladosanjos.

Viviane compartilhou a estória de um grão de areia que se apaixonou pelo brilho da lua e fez de tudo para ser notado. Quando foi engolido por uma grande concha, todos pensaram que era o fim daquele sonho. Depois de muito tempo, a concha se abriu e surgiu uma linda pérola, pela qual a lua se apaixonou logo que a viu.

O conto permitiu a reflexão das pessoas presentes sobre não desistir dos sonhos, por mais impossíveis que pareçam, e reforçou o fato de que todos podem alcançar seus objetivos e se fazer notar.

A irreverente atuação dos clowns provocou risadas no público presente e iniciou a sessão de homenagens, juntamente com Viviane.

Durante a solenidade, foram homenageados os ex-coordenadores presentes Dr. Arly de Lara Romeo, José Luiz Boer, Prof. Dr. João Frederico da Costa Azevedo Meyer, a ex-coordenadora adjunta Maria Cecília Rampazzo, a aposentada Maria de Lourdes Malta Pretti e os funcionários Osmar Pires e Sandra Regina Alves Renaldi.

Os três funcionários homenageados foram escolhidos por representarem respectivamente o passado e todas as pessoas que passaram pela DGRH, o presente e todos os que ainda estão construindo essa história, e o futuro e os recém-chegados à equipe e que são responsáveis pelo que está por vir. Dona Lourdes é a pessoa mais antiga e querida da DGRH e se aposentou em 2005. Osmar é funcionário da Informática e está na DGRH desde sua criação. Sandra trabalha na Creche Área da Saúde (DPEs) e é a mais nova contratada.

O discurso da Coordenadora Adjunta Suzerley encerrou o evento. Em seguida os funcionários cantaram a tradicional música “Parabéns pra Você” e participaram de um café de confraternização.

O evento marcou o início da comemoração que incluirá atividades durante todo o segundo semestre deste ano.

Saiba mais:

Nota publicada no Portal da Unicamp

Site comemorativo dos 25 anos da DGRH (desativado)

dgrh25_06082008_01.jpg dgrh25_06082008_02.jpg
dgrh25_06082008_03.jpg dgrh25_06082008_04.jpg