Para incentivar o uso consciente da água, em 1993 a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água e desde então, diversas discussões acontecem com frequência no mundo e também na Unicamp para buscar soluções para a preservação desse recurso vital.

Com o objetivo de promover mais um momento de reflexão, entre os dias 23 a 27/3, o Grupo Gestor Universidade Sustentável – GGUS realizará a “Semana da Água” na Unicamp.

Dentre as atividades previstas na programação do evento estão mesas de debates, exibição de filmes, exposição do furgão da SANASA, exposições de trabalhos das crianças do PRODECAD na DGA e apresentação musical na Praça da Paz com o grupo “Semeando Sonhos” para servidores, crianças, pais e responsáveis do CECI, além de atividades nos espaços educacionais da CAS e PRODECAD.

Durante a preparação para a “Semana da Água”, os professores trabalharam com as crianças a conscientização sobre a importância desse recurso natural para a vida e o seu uso racional, incentivando ações de reuso e economia da água.

Formar a consciência ambiental das crianças é essencial para que elas compreendam que “pequenas ações transformam o mundo” e nesse sentido, a participação nessa semana especial e outras ações institucionais de educação socioambiental que a DEdIC promove ou participa é parte do seu Projeto Político Pedagógico.

A DEdIC e o GGUS convidam as famílias e a comunidade universitária para prestigiarem o trabalho das crianças.

Acesse a programação completa.

Veja fotos da preparação do Prodecad para o evento especial: