Terminado todo o processo de eleição dos novos membros da CIPA, o novo Presidente – Sr. Jacques Gama (Técnico de Segurança da DSSO – Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional) – tomou posse ontem, no auditório da DGA, em cerimônia marcada pela presença do Magnífico Reitor Prof. Dr. José Tadeu Jorge, Prof. Dr. José Ranali – Chefe de Gabinete e ex-Coordenador da DGRH, Srª Eliana Silva Paifer – Diretora da DSSO, Sr. Luis Augusto Passoni Ferreira – ex-Presidente da CIPA.

Gama começou sua carreira na Universidade como patrulheiro em 1982 e já em 1983 foi admitido para o quadro de funcionários da Unicamp.

Na seqüência, no Gabinete do Reitor José Aristodemo Pinotti, foi Oficial de Administração. Com a inauguração do CAISM foi trabalhar nas Assessorias Técnica e Financeiras, e com materiais durante 19 anos. Na mesma época esteve envolvido com o pessoal da CIPA, participando sempre de projetos e campanhas e se fazendo conhecer entre os entre os Cipeiros.

Em 2003 se formou Técnico de Segurança pelo Colégio Técnico da Unicamp – COTUCA Unicamp. Por alguns meses estagiou na DSSO/DGRH, sendo em seguida convidado pela Diretora – Eliana Paifer – para compor o quadro dos técnicos da própria Área.

Graduando o 1º semestre em Gestão de Recursos Humanos na FAC – Faculdade Comunitária de Campinas – pretende fazer Pós-Graduação em Meio Ambiente.

Jacques Gama, ao assumir o novo cargo, dará continuação a vários projetos em andamento na CIPA, iniciados pela gestão anterior, reforçando os treinamentos a fim de capacitar ainda mais os cipeiros.

“Pretendo criar grupos de trabalho para distribuir melhor as tarefas e o atendimento da CIPA para com a comunidade universitária”, diz Jacques com entusiasmo. E finalizou dizendo: “Todos nós temos que ter bem claro o objetivo que temos para nossa própria vida, família, para a Unicamp, família e equipe.”

presidente_cipa_28042005_1.jpg
Priscila Pasqualino, Equipe de
Comunicação, durante abertura
presidente_cipa_28042005_2.jpg