No dia 18/11 aconteceu a cerimônia de posse da Prof. Dra. Roberta Rocha Borges, Assessora Pedagógica da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdIC), como presidente da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP-Campinas), Órgão Consultivo da UNESCO e UNICEF.

Participaram da cerimônia o Prof. José Ranali (Chefe de Gabinete/Unicamp), Dra. Patrícia Maria Morato Lopes (DGRH/Unicamp), Profa. Dra. Vera Lúcia Melis Paulilo (Coordenadora da UNESCO/SP), Profa. Maria Aparecida Salmoze (Presidente da OMEP/Br), Prof. Célio Adolfo (Presidente da OMEP/MS), Profa. Valéria Andreatto (Presidente da OMEP/SP), Profa. Ana Teresa Gavião (Presidente da OMEP/Jundiaí), e representantes das Unidades/Órgãos da Universidade.

Em seu discurso, Roberta destacou a importância dos primeiros anos na educação, afirmando que “um bom começo faz toda a diferença”.

Dra. Patrícia enfatizou que é uma grande responsabilidade cuidar de tantos pequenos e uma oportunidade de fazer o melhor por eles.

A cerimônia foi encerrada com o discurso do Prof. Ranali, representando o Reitor da Unicamp, Prof. Dr. Fernando Costa.

posse_omep_18112009_01.jpg

posse_omep_18112009_02.jpg