Teóricos da Pedagogia entendem que a função da creche é reconhecer a criança como um ser social, cultural e histórico, e oferecer um ambiente educativo que possibilite o desenvolvimento infantil através de atividades diversificadas e desafiadoras. Sendo assim, as crianças podem reconhecer e ultrapassar os limites dos papéis para vivenciarem com o próprio corpo os conhecimentos necessários para seu desenvolvimento. Nesse sentido, a Creche Área da Saúde – CAS promoveu diversas atividades durante o todo o “Mês da Criança”.

Dentre as atividades, uma roda de música com a diretora Adélia fez com que as crianças acompanhassem a cantoria. Em outros momentos, foram até a Faculdade de Engenharia de Alimentos – FEA para conhecer o espaço e participar de uma experiência culinária fazendo pão de queijo, participaram de dinâmicas com a equipe odontológica, participaram do passeio de trem, assistiram à apresentação do Teatro Encantoré, da Capoeira e de tecidos acrobáticos, além das ações em parceria da Faculdade de Educação Física – FEF e apresentações de teatro realizadas pelos próprios professores da CAS.

As crianças também foram até o Jardim Botânico da cidade de Paulínia para visitar o Viveiro-Escola, desenvolvido pela Braskem, conceituada indústria química. O projeto busca envolver as crianças na preservação de recursos naturais, mostrando a produção de mudas de espécies florestais e reforçando a importância da sustentabilidade.

Os sorrisos foram constantes durante as atividades e para propagar essa felicidade, as famílias puderam participar do projeto “Faça uma criança feliz” doando brinquedos e fortalecendo entre as crianças valores como a solidariedade e fraternidade. A UNIASEC – Lar Nossos Sonhos, que é um abrigo de crianças e adolescentes localizado no bairro Vila Teixeira, em Campinas, indicado pelas famílias da CAS, foi a instituição que recebeu as doações.

Roda de música com Adélia

Experiência culinária na FEA