1 – METODOLOGIA PARA ANÁLISE DOS CASOS DE AUSÊNCIA DE ESCOLARIDADE MÍNIMA, NA FASE DE TRANSIÇÃO DO PCVS

Prazo: final de setembro para apresentação na CRH, em reunião extraordinária, no início de outubro.

AUXILIARES ADMINISTRATIVOS

A CRH aprovou no dia 03 de setembro a metodologia proposta pela DPD/DGRH para validação do conhecimento, nesta fase de transição, dos servidores que deveriam estar enquadrados na função ampla de Assistente de Administração. Embora não apresentaram a escolaridade exigida pelo PCVS (1o grau completo). Os servidores ficaram enquadrados como Assistente de Serviços.

Um grupo de trabalho da CRH contribuirá na finalização da proposta, que prevê a realização de um treinamento específico de aperfeiçoamento com avaliação no final.

TÉCNICOS

Servidores que não possuem a escolaridade de 2º grau (mínima exigida pelo PCVS para a sua função), apenas nesta fase de transição, passarão por uma avaliação para determinar o conhecimento específico sobre a área de atuação e a atividade desempenhada.

São funcionários que exercem as funções técnicas como recreacionistas, almoxarife, técnico de laboratório ou de serviços gráficos.

2 – DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS PARA ENQUADRAMENTO INICIAL DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS COM NÍVEL UNIVERSITÁRIO

Os cerca de 300 casos de “Técnicos Administrativos” que estavam destacados para definição do enquadramento inicial (se Técnico em Administração ou Profissional da Área de Humanas) serão definitivamente analisados, de acordo com seu posto de trabalho, por um grupo de membros da CRH.

Os critérios serão aqueles dados pela proposta do grupo de estudos sobre o enquadramento inicial para o técnico administrativo (complexidade, autonomia, escolaridade).

A análise será realizada com base nas atividades descritas na avaliação de desempenho de 2000 e no formulário preenchido pela Unidade/CSARH no início deste ano.

DESVIOS DE FUNÇÃO

A DPD/DGRH já está analisando os casos enviados e um grupo de membros da CRH irá acompanhar os trabalhos desenvolvidos e finalizará os critérios para deliberação da Câmara.

ESPECIALIDADES A SEREM ACRESCENTADAS AO PCVS

O PCVS previu a definição de Especialidades, inicialmente, apenas para as profissões regulamentadas.

Ficou estabelecido na reunião que um grupo de trabalho, formado por membros da CRH e servidores indicados, iniciará os estudos visando a ampliação do quadro de especialidades, de acordo com as profissões e atividades realmente existentes na Universidade.

Todos os trabalhos serão acompanhados pela equipe técnica da DPD/DGRH.

3 – PROPOSTA PARA A FASE DE TRANSIÇÃO DO PCVS, DE PASSAGEM PROGRESSIVA ATÉ A REFERÊNCIA 8 DE SERVIDORES COM 1º GRAU COMPLETO OU COM 10 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA ATIVIDADE

Por conta da densidade da pauta sobre as questões relacionadas à finalização do enquadramento inicial, não houve tempo para o tema ser deliberado. A discussão foi adiada para a próxima reunião da CRH.