Nesta segunda-feira, 159 funcionários que encerraram suas atividades no exercício de 2004, incluindo docentes e técnicos, participaram de uma cerimônia organizada pela Divisão de Planejamento e Desenvolvimento (DPD/DGRH) no Centro de Convenções da Universidade – a quarta edição consecutiva do evento em homenagem aos aposentados.

O Magnífico Reitor, Prof. Dr. José Tadeu Jorge, ressaltou a importância da Universidade no cenário nacional ao mesmo tempo em que exaltou o trabalho dos aposentados na construção da história da instituição e afirmou que muito do que se conquistou até aqui é fruto dos que ali estavam se despedindo, e ainda acrescentou que será criado um espaço para que continuem freqüentando a Universidade para lazer e outras atividades culturais, tendo como modelo uma universidade norte-americana.

Os homenageados foram contemplados com placas de honra ao mérito; seis deles receberam menção especial: Maria Aparecida da Silva Nascimento, Eurídes Conceição de Souza Calixto, José Pfeifer (memória póstuma) e os docentes Fernanda Elizabeth Xidieh Murr, Octávio Henrique Pavan e Satoshi Tobinaga.

A mesa foi composta pelo Magnífico Reitor Prof. Dr. José Tade Jorge, pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, Prof. Dr. Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, pelo Chefe de Gabinete, Prof. Dr. José Ranali, pelo representante da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Miguel Juan Bacic e pela Coordenadora da DGRH, Maria do Rosário Almeida Rocha.

O trompetista Israel Calixto, músico da Unibanda, abriu o evento executando três músicas e relembrou: “Meus pais também foram funcionários da Unicamp”. O Coral Zíper na Boca encerrou a solenidade com música.

aposentados_16082005_3.jpg
Trompetista Israel Calixto abrindo o evento