No dia 14/06 – quarta-feira, o Programa de Valorização Institucional do Aposentado da Unicamp (DGRH/DPD) promoveu um encontro em homenagem aos 199 funcionários que se aposentaram no ano de 2005.

Estiveram presentes, além dos homenageados e familiares, o Vice-Reitor Prof. Dr. Fernando Costa, o Pró-Reitor de Extensão de Assuntos Comunitários Prof. Dr. Mohamed Habib e a Coordenadora da DGRH Maria do Rosário Almeida Rocha, que agradeceu aos presentes pela contribuição de cada um para a construção do nome da Unicamp, em todas as áreas de atuação. “O sucesso da Unicamp de hoje é fruto do trabalho de vocês, seja na área da saúde, nos institutos e faculdades ou na área administrativa. Com certeza, a Unicamp não seria o que é se não fosse pela dedicação de cada um de vocês” – afirmou Rosário.

Uma das homenageadas, Maria José Pontes, fez questão de registrar sua satisfação: “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento por parte da Universidade aos servidores que a deixaram no ano passado. Cada servidor teve a sua razão para se aposentar, mas tenho certeza que a grande maioria, senão todos, a deixaram com o coração partido. Obrigada pelo evento e pelo reconhecimento.” – escreveu no email para o pessoal da organização do evento.

A abertura ficou por conta do Quarteto de Clarinetas da Unibanda, composto por Júlio de Oliveira, Flávio Floriano, Leandro Coleoni e Juliana Simone, que tocaram o Hino Nacional Brasileiro, Scherzetto Jacob Bordon, Baião de Dois, Quatuor P. M. Dubois, finalizando com a abertura da ópera A Flauta Mágica, de Mozart.

Todos os aposentados presentes receberam uma placa de agradecimento e um pin com o logotipo da Unicamp.

O encerramento ficou por conta do Coral da FCM, que sob a regência de Carlos Rosa, cantou MPB.

Na saída foi oferecido um caprichado coquetel de confraternização.

As fotos e o vídeo do evento farão parte do site Velhos Amigos, que será lançado em breve.

Para que o evento acontecesse, vários profissionais da DGRH se empenharam desde a criação da identidade, convites, vídeo de abertura – pela Equipe de Comunicação, até os contatos com os aposentados, buffet, músicos, coral, decoração e outras atividades de apoio. A equipe foi composta por Luciene Oliveira Borges, Érika Bueno, Ivana Morasco, Juraci de Lima, Estela Madi, Mayane Santos, Márcio Censi, Sandra Mane, Osmarina Alves, Aparecida Macedo, Elizabeth Paradello e José Flávio – da DPD, Mariana Bonaldo e Carina Manolio – estagiárias do PPA, e Carlos Paraizo, Rafael Sousa, Dênis Dusso e Priscila Pasqualino – Equipe de Comunicação.

Para saber mais, acesse o Portal da Unicamp.

aposentados_19062006_05.jpg aposentados_19062006_04.jpg
aposentados_19062006_03.jpg aposentados_19062006_02.jpg