Cidade Universitária “Zeferino Vaz”
Campinas, 09 de maio de 2011.
Prezados Diretores e Presidentes CSARHs,
Informamos que no período de 09 a 12/05 estará disponível no sistema informatizado de suporte à Avaliação de Desempenho, a tela para simulação e cadastro da distribuição dos 30% de recursos financeiros referentes ao Processo Avaliatório 2010, através do menu RELATÓRIO / PROGRESSÃO HORIZONTAL – SIMULAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS.
No dia 13/05 o acesso a essa tela será exclusivo da Direção da Unidade/Órgão para a efetivação das propostas indicadas, através do botão ENCERRAR PREENCHIMENTO.
Ao acessar a tela de simulação, Diretores de Unidade/Órgão e Presidentes de CSARHs poderão:
1) Visualizar o total de recursos disponíveis referentes aos 30% (incluindo o resíduo não utilizado na primeira etapa, ou seja, nos 70%) através de três atributos:
- Recurso Total (30%), que mostrará o valor dos 30% ao longo da simulação, sem separação por bloco de Nível de Complexidade;
- Recurso Utilizado, que mostrará a somatória do valor utilizado ao longo da simulação;
- Recurso Disponível, que mostrará o saldo após a simulação.
2) Simular a utilização dos recursos disponíveis através da:
- Adição dos percentuais de 80%, 90% ou 100%, que automaticamente acrescentará os indicados na lista classificatória de acordo com o percentual especificado, nos 3 blocos de Nível de Complexidade, e/ou
- Inclusão individual da matrícula ou do nome do funcionário a ser contemplado, independentemente da posição em que esteja na lista classificatória final.
A distribuição dos recursos disponíveis deverá observar os seguintes itens:
- Na tabela de simulação constará matrícula, nome, lotação, nível atual (Nível de Complexidade e faixa salarial), nível proposto e aumento salarial do funcionário indicado.
- A cada funcionário indicado, o sistema automaticamente acrescentará o aumento salarial correspondente a 01 (uma) referência.
- Através da coluna AÇÕES será possível, para cada funcionário listado, ADICIONAR REFERÊNCIA (+), SUBTRAIR REFERÊNCIA (-) e EXCLUIR (que exclui o nome indicado na tabela de simulação).
- Cada ação realizada alterará automaticamente o valor do recurso utilizado e do recurso disponível, que deverá estar incluído no recurso total. Quando o recurso utilizado for maior que o recurso total, o campo referente ao recurso disponível apresentará valor negativo e o sistema não mais permitirá a inclusão de novos funcionários. O Diretor da Unidade/Órgão poderá encaminhar ofício à DPD/DGRH, solicitando complementação no valor apresentado como negativo, e informando o nome do último funcionário incluído, a fim de que seja contemplado. Tais solicitações serão analisadas após a conclusão dessa etapa do processo.
- A opção LIMPAR A SIMULAÇÃO somente deverá ser utilizada para excluir todos os dados da tabela de simulação.
É importante dizer que, para as Unidades/Órgãos/CSARHs que, dentro dos 70%, não tiveram recursos suficientes para contemplar seus funcionários, o campo referente aos 30% incluirá o total de recurso disponível (100%), que não foi utilizado. Nesse caso, deverá obrigatoriamente ser indicado o primeiro funcionário classificado em um dos Níveis de Complexidade, para a utilização do recurso.
Em relação ao total de recursos financeiros disponibilizados às Unidades/Órgãos, esclarecemos que:
- A distribuição dos 70% do recurso respeitou rigorosamente a lista de classificação de cada CSARH, por Nível de Complexidade, até a totalização do valor de 01 (uma) referência ao último contemplado.
- Os eventuais resíduos financeiros dentro dos 70% foram incluídos no total de recursos disponíveis para a distribuição dos 30%, fazendo com que, para algumas CSARHs, o valor disponível ultrapassasse ligeiramente o percentual de 30% do recurso total.
- O valor referente aos 30% dos recursos financeiros não são separados por Nível de Complexidade, podendo ser distribuídos conforme os critérios definidos por cada Unidade/Órgão/CSARH.
Dúvidas poderão ser tratadas através do email dgrhad@unicamp.br ou dos telefones (19) 3521-4868 / 3521-4869.
Atenciosamente,
Patrícia Maria Morato Lopes
Coordenadora da Diretoria Geral
de Recursos Humanos