Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Revogada pela Instrução Normativa DGRH nº 03/2024

Tendo em vista o artigo 30, inciso XIII, da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral), do artigo 2º da Lei nº 6.999/1982 e das Resoluções TSE nº 23.523/2017 e nº 23.643/2021, que obrigam os órgãos públicos, quando requisitados, a cederem servidores para atuarem junto aos cartórios eleitorais, bem como o acordo firmado entre a Reitoria da Unicamp e o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, que estabeleceu a cessão de até 16 servidores, a Diretora Geral de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais, estabelece orientações e procedimentos a serem adotados para a substituição de servidores requisitados para atuar junto aos Cartórios Eleitorais:

Artigo 1º – A Unidade/Órgão que tiver um servidor requisitado pelo Tribunal Eleitoral poderá solicitar a reposição em definitivo dessa vaga através de solicitação a ser apresentada junto à Comissão de Vagas Não Docente – CVND, justificando a necessidade da reposição e descrevendo de forma pormenorizada as atividades executadas pelo servidor afastado.

Artigo 2º – Após a aprovação da CVND, o servidor a ser afastado para o cartório eleitoral será transferido em definitivo para o quadro específico da DGRH. Quando finalizar o afastamento, a DGRH realocará o servidor onde houver demanda na Universidade.

Artigo 3º – Caso a Unidade/Órgão não requeira vaga para substituição, não haverá reposição enquanto perdurar o afastamento, e o servidor retornará automaticamente para sua Unidade/Órgão ao final do período.

Parágrafo único – No momento do afastamento, o servidor assinará termo de ciência e concordância sobre as informações contidas nesta Instrução Normativa.

DISPOSIÇÃO TRANSITÓRIA

Artigo 1º – Para o servidor que já se encontra afastado e a Unidade/Órgão solicitar a reposição da vaga, a transferência para o quadro específico da DGRH será realizada automaticamente, não sendo necessário o Termo de Ciência que consta no Parágrafo Único do Artigo 3º desta Instrução Normativa.

Campinas, 10 de abril de 2024.

Maria Aparecida Quina de Souza
Diretora Geral de Recursos Humanos

Ir para o topo