Para comemorar suas “bodas de prata”, foi organizada na Creche Área da Saúde, nesta última quinta (3), uma cerimônia que contou com a presença do Reitor José Tadeu Jorge, do Chefe de Gabinete Paulo Cesar Montagner e de coordenadores e diretores da DGRH e da DEdIC. Houve, também, apresentação do coral infantil e exposição dos trabalhos realizados pelas crianças e professoras durante o ano. “O evento foi uma forma de valorizar o trabalho realizado pelos profissionais da CAS, além de toda a equipe”, disse Simone Rodrigues, Diretora da Creche.

Abertura

A cerimônia abriu com uma roda de conversa que contou com a presença do Reitor, do Chefe de Gabinete, do Coordenador do GGBS Edison Lins, da Coordenadora da DGRH Cidinha Quina, da Diretora da DEdIC Christianne Tourinho, da Diretora da CAS Simone Rodrigues e da Coordenadora Pedagógica Rosana Souza. Na roda, cada membro teceu algumas palavras sobre a comemoração. Em sua fala, o Reitor José Tadeu enfatizou a importância da educação infantil e a preocupação da Unicamp em ser reconhecida, também, pela qualidade do ensino infantil. “É na educação infantil que se constrói os alicerces do país”, colocou o Reitor.

Coral

Em seguida, o coral infantil do Prodecad, que é composto por crianças que já passaram pela CAS, se apresentou para o público, ao comando do maestro Wilson Nascimento. A apresentação trouxe canções de diversas línguas, religiões e culturas, como “Noite Feliz” (canção católica cantada em português) e outras, incluindo obras do judaísmo e cultura indígena.

Homenagem

Houve, na celebração, uma homenagem às Ex-Diretoras da Creche e “convidados especiais” que estavam presentes, organizada por Rosana. Para isso, a Coordenadora chamou seus filhos, que passaram pela Creche, para entregar flores para as Ex-Diretoras “em nome de todos os ex-alunos”. Para os convidados, a Coordenadora entregou pessoalmente uma camiseta dos 25 anos da CAS.

Exposição

Após a homenagem, foi oficialmente aberta a exposição dos trabalhos realizados pelas professoras e seus alunos durante o ano, junto com um café oferecido pelo GGBS, que apoiou o evento. A exposição contou com trabalhos das crianças do Convivência I (berçário), Convivência II e Integral, tanto do período da manhã como da tarde.

Confira abaixo algumas fotos do evento: