Aconteceu nessa segunda-feira (01/04) no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), a edição 2013 do Velhos Amigos, evento que homenageou os 256 servidores que se aposentaram no ano passado.

A abertura ficou por conta da cantora Ana Salvagni e do violeiro Paulo Freire, que apresentaram um repertório de músicas inspiradas na tradição e nas raízes da Música Popular Brasileira. Em seguida foram convidados a compor a mesa solene o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. João Frederico da Costa Azevedo Meyer, representando o magnífico reitor Prof. Dr. Fernando Ferreira Costa. A Coordenadora da DGRH, Drª Patrícia Maria Morato Lopes, e o Coordenador do GGBS, Edison Lins.

As palavras foram de gratidão e reconhecimento pelos anos dedicados à Unicamp. “Estamos entre as melhores universidades do mundo porque temos as melhores pessoas do mundo aqui”, afirmou Drª Patrícia. Edison Lins parabenizou a todos pelo trabalho exercido e frisou que a universidade estará sempre com as portas abertas para recebê-los, acrescentando também que “este pode ser o fim de um ciclo, mas também é o início de um novo”. O Prof. João Frederico salientou que havia ali grandes amigos e agradeceu emocionado por todas as realizações. “O trabalho executado e tudo o que vocês construíram aqui dentro, nada destrói”, e parabenizou a todos os envolvidos na realização de mais uma edição do Velhos Amigos. “Desejo que todos vivam plenamente os anos que virão”, finalizou.

As servidoras Márcia Rigolin, Neusa Pereira e Roseli Cassis, do Instituto de Computação (IC), compareceram ao evento para prestigiar a colega de trabalho Solange de Moraes. “Foram muitos anos de convivência. Ela é uma pessoa de personalidade marcante e decisões firmes, uma superamiga, muito carinhosa. O mínimo que poderíamos fazer é vir aqui prestigia-la.” Solange diz que seus 25 anos de Unicamp rendem um livro. “Construí toda uma vida aqui, inclusive meus filhos cresceram nas creches da Universidade. Fiz muitos amigos, que são o que mais vou sentir falta.”

Os docentes e colegas homenageados, José Luís Sanfelice, da Faculdade de Educação (FE), e Eliermes Meneses, do Instituto de Física (IFGW), afirmaram que sentirão muita falta dos alunos e consideram o evento muito importante, pois o reconhecimento é merecido. “Passei metade da minha vida aqui. É muito bom receber esse elogio da Unicamp”, agradeceu Eliermes.

Após a homenagem, os Diretores de Unidade foram convidados a se juntarem à mesa para auxiliar na entrega das placas de agradecimentos e os homenageados foram sendo chamados ao palco. O evento foi finalizado com um coquetel de confraternização.

Público presente

Ana Salvagni e Paulo Freire

Cantora Ana Salvagni

Drª Patrícia Lopes (DGRH)