A tarde do dia 15/5 foi marcada pela abertura do PLANES – Planejamento Estratégico DGRH 2014. O primeiro encontro teve o objetivo de apresentar o histórico da DGRH e recebeu cerca de cem servidores na Casa do Lago.

O Planejamento Estratégico é um processo dinâmico e extremamente participativo que consiste em grande reflexão sobre o momento presente e visa traçar metas e objetivos para o futuro. O Planes irá revelar, no cenário interno, os pontos fortes e os pontos fracos a serem trabalhados e melhorados, e no cenário externo, ameaças e oportunidades. Para a Unicamp e para a DGRH essa ferramenta de gestão ajudará na organização do presente e futuro.

Com mesa de abertura composta por Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner – Chefe de Gabinete – representando o reitor Prof. Dr. José Tadeu Jorge, a Profª Drª Teresa Dib Zambon Atvars – Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário (PRDU), Prof. Dr. Osvaldir Pereira Taranto – Chefe de Gabinete Adjunto, Maria Aparecida Quina de Souza – Coordenadora da DGRH e Ademilde Félix Gomes – Coordenadora Adjunta da DGRH, as autoridades enfatizaram a importância da participação comprometida dos servidores nas tomadas de decisões que determinarão o futuro da DGRH. “Adotar uma gestão de pessoas requer organização e planejamento, pois é um processo com muitas dificuldades, mas essencial para estabelecer uma gestão democrática, garantindo a participação dos servidores e construindo maior qualidade de vida no ambiente de trabalho”, declarou o Chefe de Gabinete.

A expectativa da Coordenadora da DGRH, Cidinha Quina, é de que os servidores se motivem a participar dessas ações que serão determinantes para o futuro.

Em seguida foi apresentado o histórico com algumas ações que aconteceram ao longo dos 30 anos de existência do Órgão. O Assessor de Comunicação, Carlos Paraizo, em uma linha do tempo relembrou momentos e fotos que marcaram a vida profissional dos servidores na DGRH. Foi um momento de grande nostalgia e interação com a plateia.

Os Diretores das Divisões da DGRH tiveram a oportunidade de resgatar objetivos estratégicos de Planes anteriores, comentando o que foi concluído e o que ficou pendente e deve ser retomado.

As atividades do Planes DGRH acontecerão durante os meses de maio e junho, e contarão com a participação de servidores da DGRH, parceiros e usuários que atuam nas diversas Unidades e Órgãos da Universidade. Considerando a especificidade da atuação, o Planes DEdIC acontecerá em outro momento.

Veja no canal da DGRH no Portal Cameraweb (site descontinuado) mais fotos da primeira reunião do Planes, realizada no dia 15/5.