Na manhã de hoje (09/10), no auditório da Biblioteca Central, o Superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE, Latif Abrão Junior, apresentou e discutiu ações e programas do Instituto.

“Temos 80 hospitais credenciados que atendem a 1.300.000 servidores, sendo 131.417 só na Região de Campinas”.  Disse ainda que um dos principais objetivos da entidade é a promoção da qualidade de vida dos seus contribuintes e beneficiários. “A expectativa de vida hoje é bem maior e por isso nos preocupamos com a longevidade do servidor através de uma cultura de desospitalização que compreende a melhoria da saúde através de hábitos saudáveis como a boa alimentação e a prática de exercícios físicos.”

Latif também citou o Programa de Modernização do Iamspe iniciado em 2008, que ampliou a rede de atendimento no interior e na capital, aumentou o quadro de servidores e está capacitando os funcionários do Instituto. “Em maio de 2013 iniciamos a reforma e ampliação do Hospital do Servidor Público Estadual – HSPE, que existe há 52 anos e é referência no atendimento. Além disso, o Instituto possui uma ampla rede de credenciados, que inclui consultórios, clínicas, hospitais e 18 Centros de Assistência Médico-Ambulatorial – Ceamas”, afirmou.

Café da manhã
Latif Abrão – IAMSPE